Brasileiro Sub 13 chega ao fim com São Paulo campeão geral no feminino e vice no masculino

Brasileiro Sub 13 chega ao fim com São Paulo campeão geral no feminino e vice no masculino

Cariocas levaram o título no masculino. Distrito Federal, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Piauí também subiram nos pódios gerais.

Em mais um dia de disputas emocionantes no Campeonato Brasileiro Sub 13, o público que vibrou muito nas arquibancadas do Centro Pan-Americano de Judô viu as atletas de São Paulo garantirem o primeiro lugar geral no feminino para o estado e os judocas do Rio de Janeiro colocarem o estado no lugar mais alto do pódio geral masculino.

Com os resultados do domingo, dia em que foram disputadas as categorias meio-pesado e pesado, as paulistas fecharam o quadro de medalhas com três ouros, cinco pratas e seis bronzes, conquistando 14 medalhas em 16 possíveis. Mas, para o chefe de delegação Thiago Valladão Fernandes, o mais importante foi a bagagem de competição adquirida pelos jovens judocas.

“No geral, o desempenho foi muito bom. O importante é eles saírem com a experiência de uma competição nacional, já que são atletas que ainda estão em formação. E subir no pódio de um Campeonato Brasileiro é sempre bom também, independente da classe de idade”, avaliou Thiago.

Os meninos do Rio de Janeiro precisaram conquistar 10 medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze para que o estado ficasse em primeiro no masculino. Chefe da delegação carioca, Francisco Arroio destacou a participação dos pais dos atletas na torcida e a confiança na equipe.

O pódio no geral masculino foi composto também por São Paulo, em segundo, Distrito Federal, em terceiro, Paraná, em quarto, e Pará, em quinto. No feminino, o Rio Grande do Sul ficou em segundo, Pernambuco, em terceiro, Paraná, em quarto e Piauí, em quinto. (Veja abaixo o quadro de medalhas)

o presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, satisfeito com os resultados obtidos pelos judocas paulistas, mais uma vez atribuiu o ótimo resultado aos técnicos dos clubes e academias de São Paulo que tem realizado um excelente trabalho com a base.

Confira os resultados gerais nos links abaixo:

– Resultado Geral por Estado – Brasileiro Sub 13 2015
– Resultados por Categoria – Brasileiro Sub 13 2015

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

Assessoria de imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo