Campeonato Paulista Fase Final Sub 15 e Sub 21 será realizado em Sertãozinho

Sertãozinho, interior do estado de São Paulo, será a sede do Campeonato Paulista – Fase Final das classes Sub 15 e Sub 21 da Divisão Especial. A competição será realizada em 28 de abril, sábado, no ginásio de esportes “Docão”. Todos os judocas que participaram das Fases Regionais e Fases Inter-Regionais dessas duas classes estarão disputando o Título Estadual de 2018. Na Federação Paulista de Judô, a cidade pertence à administração da 12ª Delegacia Regional Mogiana.

Sertãozinho

Sertãozinho é uma cidade do interior do Estado de São Paulo, distante 325 km da capital, com população estimada em aproximadamente 120 mil habitantes, segundo censo do IBGE. Historicamente relacionada ao desenvolvimento da agricultura canavieira e sua agroindústria, Sertãozinho é conhecida como a capital do etanol, contendo grande extensão de área cultivada, sete usinas de açúcar e álcool e parque industrial do setor instalado.

A onda do café alcançou a região no final do século, tempo da oficialização do distrito, em 1885. Transformado em município em 05 de dezembro de 1896, Sertãozinho agregou outros distritos, como Santa Cruz das Posses, Barrinha, Pradópolis e Pontal. Ao longo da primeira metade do século XX os distritos foram-se desmembrando do município, tendo permanecido até hoje o distrito de Cruz das Posses ligado a Sertãozinho.

O café impulsionou o desenvolvimento da economia local com a chegada das ferrovias: a Cia Mogiana, vinda de Ribeirão Preto, e a Cia Paulista chegando a Barrinha. A história da exploração do café deixou marcas na arquitetura local, como a Estação Ferroviária, a lógica da ocupação do solo em razão da estrada de ferro, a presença dos casarões e sedes de fazenda erguidas no auge da economia cafeeira. Contudo, Sertãozinho iniciou a diversificação da matriz agrícola para a cana-de-açúcar antes de muitos municípios.

Atualmente o parque industrial de Sertãozinho e as feiras internacionais de negócio na área da agroindústria são a expressão dessa vocação da cidade e posicionam Sertãozinho como a capital brasileira do etanol, não apenas plantando e beneficiando a cana-de-açúcar, mas também produzindo equipamentos e fazendo a manutenção de usinas no Brasil e no mundo.

Ginásio de Esportes Docão

O Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis”, conhecido popularmente como “DOCÃO”, é um centro de prática esportivas que abrange inúmeras modalidades: hóquei sobre patins, futebol de salão, boleibol, patinação artística, judô, dentre outras.
Foi construído entre os anos de 1977 e 1982, sendo fundado em 17 de Setembro de 1982. Em 2012 a Prefeitura Municipal realizou obras de reforma da quadra do Docão. Com a intervenção as dimensões da quadra foi ampliada.
Antes as medidas da quadra eram 36,70 x 17,70m e agora possui 43 x 22m, medida oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o que melhorou também a montagem e distribuição das áreas de tatames para a realização dos campeonatos de judô.

Serviço:
Campeonato Paulista de Judô – Fase Final
Classes Sub 15 e Sub 21 – Divisao Especial
Data: 28 de abril, sábado
Local: Ginásio de Esportes “Docão”
Abertura: 08h30

Clique aqui e confira a programação do evento

Por: Everton Monteiro – Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo