Campeonato Paulista Sub 18 definiu em Hortolândia os representantes paulistas no Campeonato Brasileiro 2018

A cidade de Hortolândia foi a sede do Campeonato Paulista – Fase Final da classe Sub 18, Divisão Especial. A competição foi realizada em 12 de maio, sábado, no Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”. O evento foi uma realização da Federação Paulista de Judô e contou com a coordenação da 8ª Delegacia Regional Oeste.

Os finalistas da classe sub 18, de todas as categorias de peso, masculino e feminino, passaram pelas fases Regionais e Inter-regionais, garantido assim a vaga para a fase final da competição. Os campeões estão classificados para o Campeonato Brasileiro 2018 da classe Sub 18.

o Presidente Alessandro Puglia, durante a cerimônia de abertura, desejou boas vindas e sucesso para os competidores. Presentes na mesa de honra, o Presidente licenciado da F.P.Judô Francisco de Carvalho Filho, autoridades da cidade de Hortolândia, Delegados Regionais e professores Kodanshas de São Paulo. O mestre de cerimônia da competição foi o Vice-Presidente da F.P.Judô, o jornalista José Jantália.

Hortolândia

Hortolândia foi fundada em 1991, desmembrando-se de Sumaré, sendo que a localização privilegiada e a proximidade com grandes polos industriais do país fizeram com que o município passasse por um rápido desenvolvimento demográfico e industrial, que já vinha ocorrendo desde antes da emancipação, e fosse considerada como polo tecnológico, havendo atualmente representação de várias empresas de parâmetro tecnológico altamente avançado. Essas atividades fazem com que o município tenha o 89º maior PIB brasileiro, contando também com diversos campi de universidades de renome, tais como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), Instituto Adventista de São Paulo (IASP) e o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP).

Alguns dos principais atrativos da cidade são o Parque Sócio-Ambiental Irmã Dorothy Stang, o Parque Santa Clara/CREAPE (Centro de Referência Ambiental Parque Escola) e o Parque Linear Chico Mendes, sendo importantes áreas verdes que disponibilizam espaços para prática de esportes e descansos. Há ainda os projetos e eventos culturais realizados pela Secretaria Municipal de Cultura, órgão responsável por projetar a vida cultural hortolandense.

Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

Inaugurado em 16 de setembro de 2017, o Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, na Vila Real foi construído em parceria com o Governo Federal e recebeu investimento de quase R$ 6 milhões. O novo espaço abriga sete modalidades de lutas para treinamento dos alunos iniciantes e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas. O local também poderá receber competições.

Muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira serão as modalidades à disposição dos alunos.

O local, com mais de 2 mil metros quadrados de área construída e cinco áreas de tatames, oferece estrutura moderna para treinamento dos alunos das Escolinhas Esportivas. Além disso, atende aos requisitos para sediar competições nacionais e internacionais.

Clique aqui e confira os resultados completos da competição

Por: Everton Monteiro – Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Fotos: Mauro Cazetto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo