Centro de Excelência de São Bernardo Recebe Festival de Judô

Centro de Excelência de São Bernardo Recebe Festival de Judô

Assessoria de Imprensa
28 de janeiro de 2025 / São Bernardo do Campo, SP

No último sábado, o Centro de Excelência de São Bernardo do Campo foi palco do Festival de Judô “Keiko Hajime”, que reuniu atletas de várias cidades do estado de São Paulo. O evento contou com duas turmas: a primeira abrangeu as categorias sub 9 até sub 15, enquanto a segunda foi dedicada aos atletas sub 18 reunindo ao todo mais de 500 judocas.

A iniciativa, que significa “treinamento de início”, visa dar um IPPON inicial nas atividades de judô para o ano de 2025. A nova administração da delegacia da região do Grande ABC, liderada por Marcelo Nery, busca promover a evolução do judô por meio do intercâmbio entre associações locais e de fora da região.

“Queremos fazer o judô evoluir. Nada melhor do que o intercâmbio entre as associações do Grande ABC. Pensamos em convidar grandes clubes como Pinheiros, Hebraica e Paulistano, além de associações do interior, que vieram nos prestigiar”, afirmou Marcelo Nery, Delegado Regional do ABC.

O Presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, expressou seu otimismo em relação à nova temporada. “Estamos iniciando 2025 com grandes expectativas para o judô paulista. Eventos como este incentivam os jovens atletas e fortalecem a comunidade do judô em nosso estado. A união entre as associações e a troca de experiências são fundamentais para o crescimento da modalidade e a formação de novos talentos”, afirmou.

O evento também contou com a presença da judoca olímpica Edinanci Silva, que ressaltou a importância de iniciativas como essa: “É uma honra enorme poder transmitir um pouco do conhecimento que adquirimos ao longo do tempo, tanto no alto rendimento quanto durante nossa formação. Trazer essa consciência para a nova geração é fundamental”.

Outra atleta de destaque, Vânia Ishii, medalhista de ouro no Panamericano de Winnipeg, destacou a relevância do evento para a união do judô na região: “Isso é muito fortalecedor, não só para o judô local, mas para todos nós. Começar o ano com tanta união é a base do crescimento, e participar disso é uma honra”.

 

 

Rebeca Silva, medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris, também esteve presente e compartilhou sua experiência: “Eu gosto de vir aqui para servir de exemplo para essas crianças. Elas conseguem chegar onde quiserem, e estarmos aqui é um grande incentivo”.

O festival ainda contou com a presença dos medalhistas olímpicos Douglas Vieira, do Paulistano, e Leandro Guilheiro, do Pinheiros, alem do técnico da Seleção Feminina de judo Mario tsusui que comandou o treino , Carlos Hayashida coordenador de judo de Sao Bernardo do Campo e o Atleta Olímpico Rafael Buzacarini marcaram presença durante o evento. O “Keiko Hajime” promoveu o início do ano no judô de São Paulo .

 

Participaram do evento as seguintes entidades:

Guaira
Pinheiros
Franca
Paulistano
Sesi são Bernardo
Sesi Santo André
Palmeiras
Navarro
Hatsuyumekan
Assim
Hinodê
Taboão
AD são Bernardo
Thiago Camilo
Mogi das cruzes
Santo André
Húngaro
Nery
Bushikan
Judô SOS Billings diadema
Escolinha Municipal Mauro Sakai
Associação gota de leite
Judô pedreira
Instituto meninos de ouro
Sejel Cotia
Bennu judô diadema
Judô shinohara
Alac
Judô fielbig – instituído da luta
Arju
Judô mauá
AEJAR
Sekai
Medicina Santo amaro
Minakawa
Judô clube bertioga
Judô São Sebastião
Ribeirão Preto
Pedreira

 

 

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros