COB realiza evento no Japan House SP que marcou um ano para Tóquio 2020

O Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, participou do evento que marcou um ano para os Jogos Tóquio 2020, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na noite desta quarta-feira (17.07), na Japan House, em São Paulo.

A ex-jogadora de vôlei Virna, dona de duas medalhas olímpicas, foi a mestre-de-cerimônias do evento, que contou com a presença do presidente do COB, Paulo Wanderley, do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, de presidentes de confederações e de vários ex-atletas medalhistas olímpicos, como Hortência (basquete), Jackie Silva (vôlei de praia), Aurélio Miguel (judô), Rogério Sampaio (judô), Vanderlei Cordeiro de Lima (maratona) e Robson Caetano (atletismo).

Neste sábado (20.07), das 9h às 16h, a festa de comemoração de um ano para Tóquio 2020 será no Bairro da Liberdade, em São Paulo. Clínicas esportivas de caratê, skate e surfe, além de uma parede de escalada, estarão montadas para que o público possa conhecer mais os esportes. Além dessas atividades, haverá uma exposição de equipamentos das novas modalidades olímpicas. Entre os presentes no evento estarão grandes nomes, como Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas 2004, e o recordista da maior onda surfada no mundo, o campeão no XXL Biggest Wave Award, Rodrigo Koxa.

O bairro paulistano também será palco do Hall da Fama com o judoca Chiaki Ishii, bronze nos Jogos Olímpicos Munique 1972 (categoria meio-pesado), primeiro medalhista olímpico da história do judô brasileiro, e bronze no Mundial de Ludwigshafen (Alemanha) em 1971. Diversos atletas da modalidade, como Tiago Camilo, Rafael Silva, Walter Carmona, Rogério Sampaio, Dani Zangrando e Aurélio Miguel, prestigiarão a Cerimônia.

Para marcar a data, no último dia 14 a escultura #SOMOSTIMEBRASIL foi instalada na área externa da Japan House, na Avenida Paulista, e chamou a atenção dos passantes da rua mais movimentada de São Paulo.

De 24 a 28 de julho, as ações serão no Rio de Janeiro, mais precisamente no Parque Olímpico da Barra, na Game XP. O COB levará ao evento algumas experimentações esportivas, como parede de escalada, surfe em realidade virtual, dentre outras atividades, que serão abertas ao público do evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo