Com 80 medalhas, São Paulo é o grande campeão do Brasileiro da Região V

Com 80 medalhas, São Paulo é o grande campeão do Brasileiro da Região V

São Paulo confirmou o favoritismo e é o grande campeão do Brasileiro da Região V, o último dos Campeonatos Regionais de 2015. O evento, realizado na cidade de São José, em Santa Catarina, foi a última chance de classificação para os Brasileiros Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior. As Federações campeãs e vice-campeãs de cada uma das oito categorias de cada classe de idade garantem a vaga.

E a Federação que se deu melhor foi mesmo São Paulo que conquistou 80 medalhas, sendo 44 de ouro, 22 de prata e 14 de bronze. O judô masculino foi o maior responsável pelo grande desempenho dos paulistas já que garantiu 26 ouros, 11 pratas e cinco bronzes.

No feminino, o equilíbrio foi um pouco maior e o Rio Grande do Sul, Estado que tem três atletas na seleção principal: Mayra Aguiar, Rochele Nunes e Maria Portela, que foram, respectivamente, ouro, prata e bronze neste sábado no Campeonato Pan-americano, se aproveitou da tradição para garantir a segunda colocação no quadro de medalhas. As meninas foram responsáveis por 10 das 16 medalhas de ouro da Federação gaúcha no Regional, que também faturou 20 pratas e 27 bronzes.

Paraná com dez ouros, 23 pratas e 30 bronzes e Santa Catarina também com 10 três ouros mas com 15 pratas e 34 bronzes completaram a classificação.

Clique aqui e confira o quadro de medalhas

Clique aqui e confira os resultados

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô – Fotos: Marcelo Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo