Competição inter-regional realizada pela 12ª DR Mogiana reúne 238 judocas de 48 agremiações

Judocas perfilados durante a execução do Hino Nacional © Divulgação

Torneio disputado em Ribeirão Preto contou com a participação de judocas e entidades das delegacias regionais 8ª Oeste, 15ª Grande Campinas e 12ª Mogiana

Por FPJCOM
18 de abril de 2022 / Curitiba (PR)

Com o apoio da Federação Paulista de Judô (FPJudô) a 12ª Delegacia Regional Mogiana realizou o Campeonato Inter-regional de Judô desta temporada. Também participaram da competição atletas e associações da 8ª Delegacia Regional Oeste e 15ª Delegacia Regional Grande Campinas.

O certame classificatório para a fase final do campeonato paulista das classes sub 18, sub 21 e sênior realizou-se no dia 2 de abril no ginásio do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto (SP), comandado pelo delegado regional Cléber do Carmo, com o apoio logístico dos delegados Celso de Almeida Leite (15ª Grande Campinas) e Sidnei Paris (8ª Oeste). Participaram 238 judocas de 48 agremiações, e os vencedores foram premiados pela comissão organizadora com belíssimas medalhas personalizadas e certificados emitidos pela Federação Paulista de Judô (FPJudô).

Classe sub 18

Na categoria peso ligeiro feminino, a campeã foi Ana Júlia Batista da Silva. Na categoria meio-leve, subiram ao pódio Mariana Alves dos Santos, medalhista de ouro, Sofia Capucci de Moraes Barros, de prata, e Iza Cristina dos Santos, de bronze. Na leve, Giulia Moreira Tateama foi a primeira colocada; Larissa Santos da Silva, a segunda e Ana Júlia de Oliveira e Hadassa de Jesus C. Ferreira, as terceiras.

Na categoria peso meio-médio, Rayssa Santos Silva foi a campeã, Isadora Maia Machioni, a vice-campeã e Yasmin Gouvea da Silva e Medley Costa Barbosa, as terceiras colocadas. Na categoria dos pesos médios, a primeira colocada foi Isabella Marques Montaldi; a segunda, Isabela Viel e as terceiras, Isabelle Christina Lima Belmir e Gabriela Maria de Cardozo.

Autoridades na mesa de honra © Divulgação

Na categoria de pesos meio-pesados, quem ocupou o lugar mais alto do pódio foi Yasmim Eduarda de Oliveira. Em segundo lugar ficou Isabella Ferreira Justino e, em terceiro, Victoria Eduarda F. de Carvalho e Gabrielle Nascimento Bueno. Nos pesos pesados, a campeã foi Evellyn Vitória das Chagas; a vice-campeã Ariel Perrucci Silva e as terceiras colocadas, Lanna Gomes Fernandes e Gabriela Naomi Correia.

No masculino, o pódio da categoria peso superligeiro foi ocupado por Diego Henrique Ferreira Leite em primeiro lugar, Matheus Hideki Tsukamoto em segundo e Leonardo Andrei da Silva Lima em terceiro. No ligeiro, Nickolas Pereira Duarte foi o medalhista de ouro, Thiago de Morais Amádio, o de prata e Otávio Henrique R. Moreira o de bronze.

Na categoria peso meio-leve quem ficou com o primeiro lugar foi Riquelme Lopes de Paiva, com Renan Breitenbach Lima na segunda colocação e Diego Raimundo de Brito Silva e Radael Alcides B. de Moares na terceira. Nos pesos leves o campeão foi Octávio Weber Chiossi; o vice-campeão, Gabriel Bueno Ramos da Silva e os terceiros colocados, Lucas Nascimento Francisco e Gabriel Félix Rodrigues.

Na categoria de peso meio-médio, Pedro Meirelles de Souza foi o campeão, enquanto Ícaro Reis da Silva foi o vice-campeão e Vítor Henrique Rodrigues Turin e João Pedro Pires de C. Durante os terceiros colocados. Nos médios, o medalhista de ouro foi Caio Mizael Nascimento Lima; o de prata, Eliel Grego Pastre e o de bronze, Gabriel Mendonça de Oliveira.

No shiai-jo, judocas fazem o juramento do atleta © Divulgação

Nos pesos meio-pesados, Pedro Henrique Tersi Argentão foi o primeiro colocado; Gabriel Ferreira Alves, o segundo e Tiago Aparecido Santos Zocal e Rafael Ferreira Lima, os terceiros. Encerrando a classe sub 18 com os pesos pesados, Ygor Ricardo Orione Bortolucci foi o medalhista de ouro; Luiz Fernando Matiusso, o de prata e Ângelo Miguel de Souza e Diego Mendonça Martins os de bronze.

Classe sub 21

Na categoria peso ligeiro, o pódio foi composto por Ana Beatriz Xavier em primeiro, Yasmin Jubilato de Oliveira em segundo e Lays Camilly Furquim em terceiro lugar. Na leve, Danna Asheley Ambrózio foi a campeã e Isadora Mariana Barbosa, a vice-campeã. No meio médio, a medalhista de ouro foi Clara Schiavon Moreno Maia e a de prata, Maria Eduarda Fermoselli.

Nos médios, Yasmin Vitória Bertoncini foi a campeã; Tarsila Severino de Oliveira, a vice-campeã e Gabriela Viel e Júlia de Sousa Santana, as terceiras colocadas. Nos meio-pesados, Ana Júlia de Maceno ficou com a primeira colocação; Kamily Vitória Reis Viana, com a segunda e Amanda Perches dos Santos, com a terceira. Na categoria pesados, Luana Ribeiro de Oliveira foi a medalhista de ouro e Maria Victoria Souza Silva, a de prata.

No masculino peso ligeiro, Erick Matsumoto Kaneda foi o primeiro colocado; Nicolas da Silva Santos, o segundo e Renan Breitenbach Lima e Rian Gabriel Rufino de Souza os terceiros. No meio-leve, Gustavo Brait de Lima foi o campeão; Rauni Fidélis Fernandes Cezari, o vice-campeão e Iago Daniel Viana Oliveira e Alexandre Martiniano de Souza, os terceiros colocados. Na categoria leve, Vítor Hugo Daga foi o medalhista de ouro; Diogo Francisco Teixeira Barro, o de prata e Ryaan Carrijo de Souza Quintan e Ícaro Reis da Silva, os de bronze.

Dirigentes e árbitros que atuaram no certame © Divulgação

Nos pesos meio-médios, Felipe Breitenbach Lima foi o campeão; Caio Mizael Nascimento Lima, o vice-campeão e Thiago Ferreira da Silva e João Paulo Niero da Silva os terceiros colocados. Nos médios, Rafhael Szerman Rodrigues foi o primeiro colocado; Lucas Gabriel de Oliveira, o segundo e Feliphe Nunes Silva, o terceiro. Já no pesado, Matheus Gabriel Zerbetto foi o medalhista de ouro; Luiz Fernando Matiusso, o de prata e Ygor Ricardo Orioni Bortolucci, o de bronze.

Classe sênior

No feminino peso ligeiro Lavínia Gomes da Silva foi a grande campeã. Na categoria leve, Zarina Paola Bielakowicz Merli foi a primeira colocada; Savanna de Souza Campos, a segunda e Alice Stocco dos Santos, a terceira. Nos pesos meio-médios, Vitória Carolina J. L. Alvarenga ficou em primeiro e Izabella Batista Pereira, em segundo. Nos médios, Keyla Raquel Santos Dias foi a medalhista de ouro; Yasmin Rodrigues de Oliveira, a de prata e Raphaela Bassi da Silva e Agatha Polyana Silva Santos, as de bronze.

Na categoria de peso meio-pesado, Pâmela Vitório Ventura foi a primeira colocada; Márcia Roseli de Andrade Otero, a segunda e Júlia Karolayni Ribeiro, a terceira. Nos pesados, para completar, Beatriz Rissutti Elias foi a campeã e Júlia Dezem, a vice-campeã.

No masculino, o pódio da categoria peso ligeiro foi composto por Emerson Ferreira Mariano Silva em primeiro, Mathias Fernando de Almeida em segundo e Victor de Souza Oliveira Rocha e Erick Matsumoto Kaneda em terceiro. No meio-leve, Gustavo Brait de Lima como medalhista de ouro, Lucas Hiroshi Namba, como medalhista de prata, e Alexandre Gomes Batista e José Kozi Fujiwara, como medalhistas de bronze, subiram ao pódio.

Autoridades acompanham o Hino Nacional © Divulgação

No peso meio-médio, Pietro Marmorato F. A. Muhlfar foi o primeiro colocado; Vítor Pasetto E. Silva, o segundo e Lucas dos Santos Vieira e Allyson Henrique Galdino, os terceiros. No médio, o vencedor foi João Victor de Lima Lopes, seguido de Breno Gonzales Luciano na segunda colocação e Nulian Robson de Souza e Pedro Henrique Soares M. Froner na terceira.

No peso meio-pesado, o vencedor foi Diego Calcini Liberato; o segundo colocado, Tiago Calcini Liberato e os terceiros colocados, Paulo Roberto de Araújo Jr. e Antônio Carlos Vido Jr. Por fim, no pesado, Ricardo Yukio Koga foi o medalhista de ouro; Larício Alberto Savanhani Silva, o de prata e Luís Guilherme Pennati e Caique José da Silva, os de bronze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo