Judocas assistem a cerimônia de abertura © Arquivo
Com o apoio da 12ª Delegacia Regional Mogiana da Federação Paulista de Judô (FPJudô) e do governo da Estância Turística de Batatais, a Associação Batataense de Judô realizou no sábado (5) a Copa Jesus Gonçalves Beirigo, torneio que homenageia o renomado sensei.
Disputado por 500 judocas de 14 agremiações, o torneio realizou-se no ginásio de esportes do Centro Universitário Claretiano de Batatais, município integrante da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, distando 355 km a noroeste da capital.
A cerimônia de abertura reuniu autoridades políticas e esportivas, entre as quais o professor kodansha Cléber do Carmo, delegado regional da 12ª Mogiana; Ricardo Melle Filho, vice-prefeito de Batatais; Gleiser da Silva, secretário de Esportes e Lazer de Batatais; Sandro Lemes Araújo, diretor de Esportes de Batatais; Marcelo Nogueira, diretor de Eventos da SEMEL; Stefanio Bonvino Stafuzza, vereador de Guaíra pelo Cidadania; Paulo Sérgio Borges de Carvalho, vereador de Batatais pelo PC do B; Roger Augusto Mani, presidente da Associação Batataense de Judô; Emerson Balbochi, diretor administrativo da Associação Batataense de Judô; Valdinei de Oliveira, coordenador de marketing das Faculdades Claretianas; e Gilson de Vilto, coordenador de arbitragem da 12ª DR Mogiana.
Após dar boas-vindas a todos, Cléber do Carmo agradeceu o apoio recebido do governo municipal de Batatais. “É com grande prazer que voltamos mais uma vez a Batatais para realizar um importante evento da 12ª Mogiana, uma cidade que sempre nos recebe de braços abertos, apoiando nossas competições. Agradeço a presença de todo staff da prefeitura e suas respectivas secretarias que aqui vieram abrilhantar a nossa cerimônia de abertura e faço um agradecimento especial ao prefeito Juninho Gaspar e ao vice-prefeito Dr. Ricardinho, pelo apoio à prática esportiva na Estância Turística de Batatais e em especial ao judô”, disse o dirigente da FPJudô.
Ao término do evento a comissão organizadora premiou as dez melhores agremiações com belíssimos troféus, exceto a Associação Batataense de Judô, que ficou em primeiro lugar com 296 pontos, mas, por ser a promotora do certame, não participou da premiação, que apresentou a seguinte formatação:
1ª – C. T. Meninos de Ouro de Guaíra – 134 pontos
2ª – Projeto Morro Agudo – 81 pontos
3ª – Associação BZ Nuporanga – 77 pontos
4ª – Kiai Kan de Franca – 66
5ª – A. Judô Corpore Sano/SMERP – 58 pontos
6ª – Escola de Judô Konu Fuku – 41 pontos
7ª – S.M.E.L de Sertãozinho – 41 pontos
8ª – Fundesport Araraquara – 46 pontos
9ª – Associação Kazoku – 33 pontos
10ª – Associação Ensô de Judô – 32 pontos