Copa São Paulo Aspirante foi palco de campanha de prevenção à Hepatite

Copa São Paulo Aspirante foi palco de campanha de prevenção à Hepatite

Durante a realização da Copa São Paulo Aspirante 2015 e Copa São Paulo “Judô Para Todos”, no dia 28 de março, em São Bernardo do Campo, A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH) montou um estande no ginásio e lançou uma campanha para informar sobre a hepatite B e C além de realizarem testes para hepatite no local. Enquanto os combates eram realizados nas doze áreas montadas no ginásio, voluntários da ABPH circulavam pelo ginásio convidando as pessoas a realizarem o teste, que era bem simples, gratuito e o resultado era apresentado em poucos minutos. Todas as pessoas que fizeram o teste eram cadastradas pela equipe do ABPH e também recebiam um folder com todas as explicações básicas sobre a hepatite.

O presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, realizou o teste no estande da ABPH e felizmente o resultado foi negativo para a hepatite.

A hepatite é uma doença que quase sempre não apresenta sintomas. Por isso é conhecida como “assassina silenciosa”. É causada por um vírus que provoca uma inflamação no fígado. Estima-se que milhões de pessoas são hoje portadoras desse vírus , sem saber disso. Há dois tipos de hepatite: B e C.

Para saber mais sobre a doença, como evitar, como se pega e como se não pega hepatite, consulte a página do ABPH no facebook: www.facebook.com.br/hepatites

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo