Copa São Paulo de Judô reunirá atletas de todo o Brasil no Ibirapuera

A Copa São Paulo foi criada em 2007, sendo que as duas primeiras edições foram realizadas na cidade de Praia Grande. Depois a competição foi transferida para a cidade de São Paulo (2009), sendo realizada no ginásio do Corinthians. Nos anos seguintes a Copa São Paulo foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo, no ginásio municipal “Adib Moysés Dib” (2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015).

Para essa edição, que será realizada em São Paulo no ginásio José de Almeida, no Ibirapuera, a Federação Paulista de Judô já contabiliza duas mil e novecentas inscrições, mas é possível esses números chegarem a três mil atletas, oriundos de todos os estados de norte a sul do Brasil. Desses quatrocentos são de outros Estados.

A Copa São Paulo foi idealizada para abrir o calendário esportivo do judô do Estado com um mega evento. Deu muito certo, a cada ano o número de inscritos aumenta e hoje é considerado o maior evento inter clubes da America Latina.

A competição premia com medalhas os campeões, vice-campeões e os dois terceiros colocados (no judô não há disputa de terceiros e quartos lugares). E para as 10 melhores agremiações na contagem geral de pontos receberão troféus alusivos ao evento. Um destaque para essa competição é que a F.P.Judô irá presentear todos os participantes com um mimo: Um porta medalhas personalizado.

As classes que disputarão as medalhas no sábado serão Sub 11, sub 13 e sênior. Já no domingo as disputas serão encerradas com as classes sub 15, sub 18 e sub 21.

Outra tradição da Copa São Paulo é a apresentação de taikô, tambores japoneses. O Taiko engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão. No Japão, o termo refere-se a qualquer tipo de tambor, mas fora do Japão, o termo é geralmente usado para se referir a qualquer um dos vários tambores japoneses chamados de wadaiko e a forma de apresentação o taiko é chamado de kumi-daiko “coleção de tambores”.

Confira fotos da edição 2015:

Cerimônia de Abertura:

https://goo.gl/photos/Gzz6YhkAFxbrVtHE7

Copa São Paulo sábado:

https://goo.gl/photos/ZugKbQxpiSFSkEAQ7

Copa São Paulo domingo:

https://goo.gl/photos/uqN7ey5mKnBX3Saq5

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo