Credenciamento Técnico reúne 900 faixas pretas em São Caetano do Sul

Obrigatório a todos os faixas pretas filiados à F.P.Judô, maior de 18 anos, do interior e capital, inclusive professores Kodanshas, foi realizado neste sábado, 20 de fevereiro, o Credenciamento Técnico da Federação Paulista de Judô.

Evento contou com a participação de 900 judocas faixas pretas e foi realizado no teatro Paulo Machado de Carvalho, na cidade de São Caetano do Sul e foi coordenado pelo Presidente Alessandro Puglia e pelo coordenador técnico Joji Kimura, ocorrendo tudo dentro das expectativas e planejamento. Também presente ao evento o Secretário Estadual de Esportes Lazer e da Juventude e judoca, Jean Madeira.

Abrindo o Credenciamento técnico de 2016, o presidente Puglia saudou todos os presentes, comentou sobre a importância desse encontro anual com todos os técnicos no início da temporada e salientou que esse ano é especial, por conta dos inúmeros eventos que serão realizados.

“O calendário esportivo de 2016, por conta da realização das Olimpíadas e das eleições, está muito apertado, mas tenho certeza que todos estão preparados para 2016”, comentou o presidente Puglia na abertura do Credenciamento.

O cerimonial do evento foi realizado pelo Vice-presidente da F.P.Judô, José Jantália.

Em nome dos kodanshas presentes, o professor Edgard Ozon. 9º Dan, saudou os participantes e como um dos fundadores da Federação Paulista de Judô, recordou como foi o início do judô em São Paulo e o seu crescimento em nível nacional e internacional. Durante a cerimônia, professor Ozon recebeu uma homenagem do Presidente Alessandro Puglia.

Francisco de Carvalho Filho, Vice-presidente da CBJ, em seu discurso, cumprimentou todos os presentes e os palestrantes.

“Essa é uma oportunidade única, onde praticamente todos os professores do Estado de São Paulo se reúnem isso significa que o judô do Estado de São Paulo está aqui representado”, informou professor Francisco de Carvalho Filho. “Quero parabenizar todos e quero que vocês possam cada vez mais valorizar o judô do Estado de São Paulo”, complementou Carvalho Filho.

Após a cerimônia de abertura, deu-se início às palestras, na seguinte ordem e tema:

Professor Marcelo Theotônio – Gestor das Equipes de Base da CBJ
“Planejamento das Equipes de Base – 2016”
Dr. Daniel Fausto Dell´Aquila – Especialista em Ortopedia – Ex Atleta da Seleção Brasileira
“Prevenção de Lesões”
Professor Fulvio Miyata – Técnico das Equipes de base da CBJ
”Métodos e meios para Utikomis”
Professor Rodrigo Motta – Kodansha
“Esportismo”
Professor Takeshi Yokoti – Kodansha
“Atualização das Regras de Arbitragem 2016”

Com a realização do Credenciamento, os professores de judô de São Paulo estão devidamente habilitados para acompanhar seus atletas nas competições e principalmente, preparados ainda mais com conhecimento e atualizações dos assuntos tratados nas palestras apresentadas no Credenciamento Técnico 2016, fazendo com que todos evoluam junto com a modalidade.

Todos os participantes receberam um mimo da F.P.Judô.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica. (Everton Monteiro).

Clique aqui e confira a documentação fotográfica. (Marcelo Lopes).

Assessoria de Imprensa da F.P.J

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo