Delegação Japonesa faz visita em São José dos Campos com Foco em Judô nas Escolas

Os representantes da modalidade, enviados pelo Governo do Japão, estiveram em São José dos Campos para fomentar a implementação do judô nas escolas municipais de ensino integral. Por ser o Japão o país sede dos jogos olímpicos de 2020, existe um projeto governamental para expandir o judô por todo o mundo, proporcionando capacitação técnica para professores de diversos países.

A comissão visitou a Escola Municipal Emanuel dos Santos, no bairro Frei Galvão, onde atualmente funciona um dos polos do projeto Esporte Educativo, do Lions Clube Augustin Soliva, com aulas de judô gratuitas para os alunos, e participou do lançamento da modalidade como integrante do Programa Escola Ativa , que prevê aulas de esportes nos contra turnos das escolas municipais de ensino integral.

A Delegação Japonesa para Capacitação de Professores ministrou uma palestra na Academia Calasans Camargo ,com o apoio da Federação Paulista de Judô, aberto para professores e auxiliares da Delegacia de Judô do Vale do Paraíba.

A palestra será foi proferida pelo professor japonês, Hirotaka Okada, 8º Dan, grande campeão internacional e atualmente professor e técnico da modalidade na Universidade de Tsukuba.

Em São José dos Campos já existe uma lei municipal (nº 9.202 de 23/10/2014), de autoria do vereador Professor Calasans Camargo, que implanta a prática de artes marciais nas escolas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo