Delegacias Regionais Vale do Ribeira, Sudoeste e Grande Campinas realizam cerimônia de outorga de graduação

O delegado regional Akira Hanawa parabeniza os judocas promovidos no plenário da Câmara Municipal de Sete Barras © Arquivo

As solenidades de entrega das graduações aos faixas-pretas nas temporadas de 2020 e 2021 foram organizadas pelas delegacias regionais

Por FPJCOM
26 de fevereiro de 2022 / Curitiba (PR)

A 14ª Delegacia Regional Vale do Ribeira da Federação Paulista de Judô (FPJudô) realizou no dia 20 de fevereiro a cerimônia de entrega de faixas e certificados da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) aos graduados de 2020 e 2021 na Câmara Municipal de Sete Barras. Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo políticos e professores kodansha da 14ª DR. O delegado regional Akira Hanawa agradeceu à Associação Sete Barrense e à Prefeitura Municipal pelo apoio ao judô.

Judocas promovidos da 14ª DR Vale do Ribeira © Arquivo

“É uma honra ver os atletas empenharem-se para conquistar a tão sonhada faixa preta e, depois de consegui-la, continuarem a estudar em busca de graduações superiores. Eu parabenizo a diretoria da FPJudô que, mesmo sob os efeitos da pandemia no ano passado, não mediu esforços para tornar possível o sonho da graduação, proporcionando cursos, módulos e outras atividades em formato online que viabilizaram a realização do exame de graduação em 2021”, ressaltou Hanawa.

Edna Pioker de Lima, go-dan (5º dan); Kátia Akemi Takehara, san-dan (3º dan); Daniele Kaori Kurosawa, ni-dan (2º dan); Arthur Alexandre Escalera, sho-dan (1º dan); e Giovanna Pereira de Andrade, sho-dan (1º dan) foram promovidos no exame de 2021 © Arquivo

A cerimônia de entrega das graduações dos candidatos de 2020 contemplou 12 professores: Elizabete Rodrigues Bicas, yon-dan (4º dan); Walter Rocha Lira, san-dan (3º dan); Luciano Lemos Pereira, ni-dan (2º dan); Dirce Akiko Nakazawa Barbosa, ni-dan (2º dan); Fábio Pires Marques, ni-dan (2º dan); José Roberto Soares, ni-dan (2º dan); Caíque Pereira Ribeiro, sho-dan (1º dan); Daniel José da Silva, sho-dan (1º dan); Eduardo Hiroshi Oliveira Nakate, sho-dan (1º dan); Leonardo Pedroso Pereira, sho-dan (1º dan); Milton de Souza Mendes Júnior, sho-dan (1º dan); e Weber Mikio Kondo, sho-dan (1º dan).

Alessandro Puglia prestigiou a cerimônia de outorga da 15ª DR grande Campinas © Arquivo

As cinco graduações referentes à temporada de 2021 foram outorgadas a Edna Pioker de Lima, go-dan (5º dan); Kátia Akemi Takehara, san-dan (3º dan); Daniele Kaori Kurosawa, ni-dan (2º dan); Arthur Alexandre Escalera, sho-dan (1º dan); e Giovanna Pereira de Andrade, sho-dan (1º dan).

7ª Delegacia Regional Sudoeste

No dia 19 de fevereiro, a 7ª DR realizou a cerimônia de graduação dos faixas-pretas na cidade de Jandira, contando com a presença de diversas autoridades locais e convidados de honra. O evento teve discursos do sensei Luiz Eduardo Tomilhero, seguido pela entrega das faixas; do sensei Mauricio Toshiyuki Kawahara, que proferiu o juramento do faixa-preta, e do sensei e presidente da FPJudô Alessandro Puglia, que aproveitou a ocasião para destacar o judô enquanto arte. Ainda discursaram a sensei Solange Pessoa, vice-presidente da FPJudô, a sensei Cristina Amorim, coordenadora técnica e de comunicações da 7ª DR, e o sensei João Velloza, coordenador de cursos da Delegacia Regional Sudoeste e membro da comissão estadual de arbitragem.

Dirigentes e faixas-pretas na cerimônia © Arquivo

O sensei Jiro Aoyama realizou o fechamento da cerimônia, agradecendo a todos os presentes e fazendo o ritsu-rei final para a comemoração. O prefeito Henri Hajime Sato, ni-dan (2º dan), o secretário de Esporte Abílio Kouzmin de Oliveira e o diretor de Esportes de Jandira, Felipe Ichimaru, prestigiaram o evento.

Judocas promovidos e professoras kodanshas da 15ª DR grande Campinas © Arquivo

Estiveram presentes também o chefe de gabinete do prefeito de Jandira, Claudinho; Ricardo Ozaki, delegado adjunto; Ricardo Antunes, secretário de Segurança Pública de Jandira; os senseis kodanshas Massanory Yanaguimori, Antônio Rizzardo Rodrigues e João David de Andrade, coordenador de árbitros; os senseis da diretoria da 7ª DR Flávia Paiva, coordenadora técnica; Deise Ribas, secretária e mestre de cerimônia; Denis Penha Viana, coordenador de oficiais de mesa; Bruno Rizzardo, adjunto coordenador de oficiais de mesa; e Diogo Ueda, da pesagem e do departamento de judô escolar.

A vice-presidente Solange Pessoa deixou sua mensagem aos faixas-pretas promovidos na 7ª DR Oeste © Arquivo

Também estavam na cerimônia Raquel de Oliveira Marciano, Ricardo Diógenes de Oliveira, Helbert Carlos de Souza, Daniel Hideki Kan, Douglas Montel de Melo, Nelson Hirotoshi Onmura, Rozana Suane Abreu Nunes, Jorge Fernandes Ribas, Marcus Fábio Agostinho, Dirce Toyoko Umino da Silva, Eduardo Odin De Arruda Novaes, Marcos de Paula Rossi e Luiz Camaroto, entre outros.

15ª Delegacia Regional Grande Campinas

Também no domingo 20 de fevereiro, a 15ª Delegacia Regional Grande Campinas realizou a cerimônia de outorga de certificados de graduados a faixa preta aprovados no exame realizado em 2021. O evento ocorreu no Ginásio do Floresta Atlético Clube e teve a presença do presidente da FPJudô Alessandro Puglia, de Celso Almeida Leite, delegado regional da 15ª DR, e dos professores kodanshas da delegacia regional.

Professor kodansha Jiro Aoyama, delegado regional da 7ª Delegacia Regional Oeste © Arquivo

“Para mim é um imenso prazer a federação entregar os certificados para os candidatos aprovados em 2020 e 2021. Assim como foi com grande alegria que eu retornei à 15ª Delegacia Regional Grande Campinas que é, indubitavelmente, a maior do interior do Estado de São Paulo. A FPJudô tem trabalhado exaustivamente mesmo em período de pandemia para que as atividades possam ser continuadas e está tendo um grande sucesso nisso, como comprova a cerimônia que estamos presenciando”, ressaltou Puglia.

Dirigentes e judocas aprovados da 7ª DR Oeste © Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo