EEFERP/USP lança projeto com parceria da F.P.Judô

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (EEFERP/USP) está organizando várias atividades de aproximação entre a Universidade e a Sociedade através do Esporte.

Para o início deste projeto a modalidade escolhida foi o judô e para o sucesso do projeto, foi firmada uma parceria com a Federação Paulista de Judô, através da 12ª Delegacia Regional Mogiana.

Em 10 de outubro de 2018, foi lançado oficialmente o projeto intitulado “Judô na EEFERP/USP – Aproximação entre a Universidade e a Sociedade através do Esporte, no auditório da EEFERP no Campi da USP em Ribeirão Preto, com a presença dos kodanshas  Uichiro Umakakeba, Sadao Fleming Mulero, Hatiro Ogawa e Cleber do Carmo, representando a F.P.Judô. Representando a USP, a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Prof. Dra. Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, o Diretor da EEFERP/USP, Prof. Dr. Cristiano Roque Antunes Barreira e o Diretor do IFSC/USP, Prof. Dr. Tito José Bonagamba.

Na plateia do auditório alunos da USP e alunos do ensino fundamental e médio que praticam Judô e integram o Projeto “Rumo ao Pódio”, coordenado pelo Prof. Cleber do Carmo.

Um ciclo de palestras foi realizado na parte da manhã, onde os participantes puderam conhecer o projeto e também um pouco da Universidade, da sua história e também entender que estudar em uma universidade pública e de muita qualidade e de graça é possível. Ainda na parte da manhã os alunos participaram de um workshop sobre física e interagiram nas experiências apresentadas.

Os alunos almoçaram no Restaurante Universitário. Após o almoço o professor Sadao Fleming Mulero realizou a palestra “História, Filosofia, Ética e Nomenclaturas do Judô”.

Após a palestra, os judocas foram convidados a participar de atividades no tatame.

O Presidente Alessandro Puglia vê com bons olhos essa parceria, apoiando totalmente, pois entende que a soma das experiências fará com que os judocas se aprimorem cada vez mais e o mais importante, que comecem a conhecer desde cedo o ambiente acadêmico, incentivando-os a continuar os estudos e, melhor ainda, a buscarem seus objetivos em uma Universidade Pública de alto nível.

Por: Everton Monteiro – Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo