Em parceria com a organização do 19º Festival do Japão e Consulado do Japão, F.P.Judô participa das festividades

O 19º Festival do Japão foi realizado nos dias 08, 09 e 10 de julho de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, com o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país.

Nesses três dias, a organização do evento calculou um público de cerca de 150 mil pessoas, apresentando shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos. Para esse evento, foi utilizada uma área de 40 mil m2 de área totalmente coberta, dentro de um complexo arquitetônico multifuncional, ampliado e modernizado com infra-estrutura completa e estacionamento com 5 mil vagas (4.500 cobertas).

Neste ano, o Brasil inteiro celebra a emoção do esporte e o sonho da união e da harmonia entre os povos, através da realização das Olimpíadas e das Paraolimpíadas, que acontecem no Rio de Janeiro, entre agosto e setembro de 2016, prometendo emocionar o mundo inteiro. O Japão também terá participação especial nesse evento, devido à realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em 2016, o Festival do Japão teve o tema central “Cultura e Esporte – Uma Vida Saudável”, lembrando o espírito olímpico e homenageando as culturas e os esportes que andam em conjunto, fortalecendo o conhecimento cultural e a prática esportiva, que se reflete na formação cultural, espiritual e na transformação do corpo e da mente dos praticantes. O evento teve uma área dedicada aos esportes, e muitas atividades inspiradas no tema principal, incluindo um dojô onde no dia 09, o Campeão Olímpico Rogério Sampaio apresentou um workshop de Judô. Sampaio foi acompanhado do Presidente da F.P.Judô Alessandro Puglia, do Presidente do Kodokan no Brasil Takanori Sekine, do Consul do Japão Nakame e dos kodanshas Mishiharu Sogabe e Rodrigo Motta.

No dia 10, domingo, foi a vez do Medalhista Olímpico Henrique Guimarães realizar o workshop de Judô. O mesmo foi acompanhado do tesoureiro da F.P.Judô Adib Bittar Junior, do Coordenador Técnico da F.P.Judô Joji Kimura, dos kodanshas Yoshiyuki Shimotsu e Michiharu Sogabe.

Nos eventos de judô foram realizadas também apresentações de kata com duplas que conquistaram títulos no exterior, como Wagner Tadashi Uchida e Aline Akemi Lara Sukino.

Para o Presidente Puglia, essa iniciativa de apresentar a modalidade no evento reforça os laços entre o judô e o público que visitou a feira, acompanhou os workshops com os medalhistas olímpicos e participou das vivências da modalidade, experimentando os primeiros passos do judô em cima do tatame.

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo