Em visita à sede mundial da Ajinomoto em Tóquio, Alessandro Puglia busca ampliar parceria

Em visita oficial ao Japão, onde busca firmar parcerias e negócios que proporcionem crescimento e desenvolvimento técnico para o judô bandeirante, Alessandro Panitz Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô (FPJudô),foi recebido pelos executivos do Ajinomoto Group Corporate.

Localizada no bairro de Chuo-ku em Tóquio e com faturamento anual estimado em123 bilhões de dólares, a empresa está no Brasil desde 1956, opera em 30 países e emprega cerca de 31 mil pessoas. Além de produzir alimentos e remédios, a Ajinomotoé líder mundial na produção de aminoácidos.

Em fevereiro deste ano a subsidiária brasileira da Ajinomoto deu início a uma parceria com a Federação Paulista de Judô (FPJudô) que, além de proporcionar avanço significativo na infraestrutura da entidade, possibilitou a ida da seleção paulista sub 18 ao Japão, onde se encontra desde o dia 2 deste mês em estágio técnico.

Em Tóquio, nesta terça-feira (8)Puglia visitou os executivos da multinacional para apresentar novos projetos e foi recebido por Masayoshi Kurosaki, ex-presidente da Ajinomoto do Brasil, e Kaoru Kurashima, vice-presidente sênior corporativo e gerente geral divisão de produtos alimentícios. Kurosaki retornou ao Japão em maio e agora ocupa o cargo de presidente e diretor executivo da multinacional da área da nutrição.

“Além de agradecer os projetos que foram realizados nesta temporada, detalhei a contrapartida oferecida pela FPJudô, e os executivos ficaram muito satisfeitos com o trabalho realizado nesta temporada”, disse o dirigente.Em seguida, enumerou as principais ações desenvolvidas com a Ajinomoto neste ano.

“Na verdade, eles não esperavam tamanha contrapartida, que começou na Copa São Paulo, quando, além de toda a exposição da marca Ajinomoto nas placas, prismas e backdrop, foi apresentada oficialmente a doação de 520 placas de tatamis sintéticos pela empresa. Depois tivemos a Copa Ajinomoto Open, que reuniu mais de 1.500 judocas, na qual a empresa apresentou o Amino Vital, suplemento alimentar específico para atletas. Outra ação importante foi a doação de centenas de judogis para crianças de projetos sociais”, detalhou Puglia.

Segundo o dirigente paulista, além de aprovarem a parceria e agradecerem a contrapartida oferecida, os executivos da Ajinomoto mostraram-se surpresos com a qualidade do trabalho desenvolvido pela FPJudô.

“Tanto Masayoshi Kurosaki quanto Kaoru Kurashima ficaram surpresos com o volume de ações desenvolvidas por nós e enfatizaram a seriedade, organização, disciplina e a proatividade de toda a equipe técnica da FPJudô”, disse Puglia, que se mostrou otimista com a manutenção da parceria com o Ajinomoto Group Corporate.

“Foi um encontro extremamente positivo, no qual todos se mostraram satisfeitos com o trabalho realizado nesta temporada. Comprovamos a pujança, a força e comprometimento do judô paulista para os empresários japoneses, e ratificamos nossa satisfação e gratidão coma parceria que estamos desenvolvendo com a empresa japonesa”, avaliou o presidente da FPJudô.

Por: Isabela Lemos

Foto: Budopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo