Exame de Graduação 2017 foi realizado com recorde de candidatos

Dia 28 de outubro comemora-se mundialmente o Dia do Judô. Essa data foi escolhida justamente por ser o aniversário de Jigoro Kano.

E a F.P.Judô não somente comemorou a data como realizou, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, o maior exame de graduação de faixas até o momento.

Foram aprovados no exame 392 judocas do estado de São Paulo. Magnitude essa que obrigou a equipe de infra estrutura da F.P.Judô, em parceria da infra do Clube do Juventus, para poder atender com conforto todos os candidatos e também a equipe de avaliadores. Para que isso fosse possível, o Clube Juventus disponibilizou dois ginásios.

Foi bonito de ver a cerimônia de abertura e também a cerimônia de entrega das faixas, que contou com homenagens e até pedido de casamento!

O Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, recebeu todos os candidatos, avaliadores, kodanshas que prestigiaram o evento, além do Presidente de Honra da F.P.Judô, o professor Francisco de Carvalho Filho, o Presidente e o Vice-Presidente do Juventus Srs. Domingos Sanches e Saulo Moises Franciscon respectivamente, além do Diretor de Judô do Juventus, professor Antenor Noma.
Representou a CBJ o professor Nono Dan Michiharu Sogabe.

O mestre de cerimônias do evento ficou a cargo do Vice-Presidente da F.P.Judô, José Jantália, que conduziu a abertura e o encerramento do Exame de Graduação 2017 com maestria.

Foi homenageado o judoca faixa preta do judô Messias CoronelPM Antônio Marin, ex-comandante do Policiamento Metropolitano em São Paulo, e o Tenente-CoronelPM Ricardo de Freitas Villalva, Comandante da Escola de Educação Física da PM, que foi representado pelo CapitãoPM Vitor Artur Matias da Silva.

Os exames transcorreram dentro do planejado, durante todo o sábado. Ao findar todas as avaliações, deu-se início a entrega das faixas para cada um dos 392 judocas aprovados no exame.

O apogeu do evento ocorreu no momento em que todos os judocas realizam a sua troca de faixa juntos. Uma cena emocionante para os promovidos e também para todos os presentes que de uma forma ou outra os ajudaram a conquistar com muito sacrifício a tão sonhada faixa preta.

E dentro desse clima de emoção, o encerramento desta edição 2017 do Exame de Graduação, o judoca graduado a 4º Dan, Tiago Agustinho Leal Leite, pediu a palavra para realizar uma declaração para sua namorada Stefani Garbal que também se graduou. Tiago, tendo como testemunhas os judocas paulistas, pediu a mão de Stefani em casamento! Foi aplaudido por todos.

E assim encerrou-se o exame de graduação de faixas dos judocas do estado de São Paulo 2017.

Clique aqui e confira a lista dos aprovados no Exame de Graduação 2017

Clique aqui e confira as fotos individuais dos classificados

Fotos: Marcelo Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo