Exame de Graduação bate novo recorde de candidatos

O Exame de Graduação para faixas pretas 2016 realizado pela Federação Paulista de Judô, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, ocorreu no domingo, 23 de outubro, no ginásio municipal “Adib Moysés Dib”, na cidade de São Bernardo do Campo. O exame, que vem crescendo em números todos os anos, bate novo recorde ao reunir 314 candidatos, 72 examinadores e 18 bancas examinadoras. A coordenação técnica do evento ficou a cargo do professor Joji Kimura.

Na abertura do evento, o presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, desejou sucesso a todos os candidatos e aproveitou a oportunidade para homenagear os kodanshas 9º dan Massao Shinohara e Shuei Okano e o presidente do Kodokan no Brasil, professor Takanori Sekine.

A F.P.Judô tradicionalmente realiza neste evento a campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. O ginásio foi decorado em tons de rosa e comissão organizadora estavam utilizando uniformes alusivos à campanha.

As avaliações foram realizadas durante toda a manhã e parte da tarde. No final, houve a cerimônia de entrega das faixas aos aprovados, que antes de receberem a tão sonhada faixa preta, assistiram uma palestra “O que é ser um faixa preta” com o professor Yoshiyuki Shimotsu.

Clique aqui e confira as fotos dos aprovados

Clique aqui e confira a documentação fotográfica completa do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo