Faleceu o Professor Waldemar Sacamoto

Faleceu o Professor Waldemar Sacamoto

É com imenso pesar que informamos o falecimento, em São Manuel, do mestre kodansha 6º dan Waldemar Sakamoto.

Massao Sakamoto (Prof. Valdemar Sakamoto-Judo) faleceu no dia 06 de fevereiro aos 84 anos. Deixa viúva a Sra. Mieko (Ruth) Sakamoto . Deixa os filhos: Valter, Edson, Neide. Era residente em São Manuel.

Seu corpo está sendo velado no Velório Ecumênico Nilson Benato e o Sepultamento será hoje, 07/02/2016 às 15:00 horas no Cemitério São Manuel – Portão 02.

Alguns não sabem, mas Waldemar também já foi um amante do futebol, ele, seu irmão Antônio, em meados da década de 50, se juntaram a outros são-manuelenses e fundaram o América Futebol Clube, agremiação que ocupou lugar de destaque no esporte da região e disputou por vários anos o campeonato amador.

Como judoca, foi o fundador, em 1957, do São Manuel Judô Clube, que começou suas atividades nas instalações do Clube Recreativo São Manuel e, hoje, ocupa dependências próprias na Cohab1.

Em entrevista dada ao Jornal O Debate em maio de 2010, sensei Valdemar contou que deu os primeiros passos no judô orientado pelo cunhado Sueo Inoue, marido de sua irmã Harue e especialista na luta, e que, apesar de à época residir em Itatinga, vinha a São Manuel, duas vezes por semana, para dar aulas aos judocas iniciantes.

Faixa coral no judô (6º DAN), título obtido em 2003, Valdemar, ensinou por décadas o judô a gerações de são-manuelenses.

A família, nossos sentimentos.

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô
Foto: Jornal O Debate

WaldemarSacamoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo