Federação Paulista de Judô realizou o Seminário de Arbitragem

Federação Paulista de Judô realizou o Seminário de Arbitragem

No dia 07 de fevereiro, sábado, a Federação Paulista de Judô realizou o Seminário Anual de Arbitragem no Teatro Municipal de Mauá, no grande ABC paulista. O seminário contou com a participação de cento e setenta e um árbitros paulistas que acompanharam todas as evoluções e alterações no regulamento de arbitragem para a temporada 2015.

Abrindo o seminário o presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia, juntamente com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho Filho, do diretor técnico da F.P.Judô, Joji Kimura, do diretor de cursos da F.P.Judô, Luis Alberto dos Santos, dos Delegados Regionais Jiro Aoyama (7ª delegacia),  Osmar A. Feltrin (6ª delegacia), Raul de Mello Senra Bisneto (4ª delegacia),  Wilmar Terumiti Shiraga (5ª delegacia), Cleber do Carmo (12ª delegacia), Argeu Maurício de Oliveira Neto (4ª delegacia), Takeshi Yokoti (16ª delegacia), Julio Jacopi (9ª delegacia), Celso de Almeida Leite (15ª delegacia), dos árbitros “FIJ A” Dante Kanayama, Luis Catalano Caleja e Shigueto Yamazaki.

A F.P.Judô entregou aos participantes uma nova gravata personalizada e um escudo com o brasão da federação notificando a graduação do arbitro. que fará parte do uniforme do árbitro a partir deste ano. Para isso, o presidente Puglia fez uma entrega simbólica no palco do teatro, para cinco árbitros de cada graduação: Regional, Estadual, Nacional e Internacional.

O seminário foi conduzido pelo coordenador de arbitragem da F.P.Judô, Edison Minakawa e seus adjuntos Marilaine Ferranti e Takeshi Yokoti.

Edison Minakawa e Marilaine Ferranti estiveram participando nos dias 30 e 31 de janeiro, na cidade de Málaga, na Espanha, do Seminário de Arbitragem promovido pela Federação Internacional de Judô, entre os dias 30 e 31 de janeiro, em Málaga, na Espanha. O evento teve como objetivo debater e padronizar as atuais regras do judô. E eles trouxeram na bagagem, vários vídeos que auxiliaram no seminário mostrando critérios e analises que serão adotados até as olimpíadas de 2016.

Os participantes foram recepcionados com um café da manhã e no final do evento receberam seu certificado de participação no curso.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica do seminário

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo