Francisco de Carvalho leva equipe da base de Mauá ao Canadá para disputar o Québec Open 2019

Repetindo uma ação que acontece a cada dois anos, nesta quinta-feira (31) o grudo formado por 20 judocas mauaenses embarcou para Quebec no Canadá, onde além de participar do Québec Open 2019, farão treinamento de campo e conhecerão um pouco da cultura do lado francês do gélido país da América do Norte.

A competição acontece neste fim de semana e, durante a semana, os judocas melhores colocados no ranking do judô mauaense das classes sub 13, sub 15 e sub 18 passarão por treinamentos intensivos acompanhados pelos professores mauaenses.

Como acontece periodicamente, a viagem surgiu de uma iniciativa de Francisco de Carvalho Filho, o presidente de honra da Federação Paulista de Judô (FPJudô), que busca proporcionar intercâmbio técnico de alta qualidade aos professores e atletas das categorias masculina e feminina que ocupam o topo do ranking do judô mauaense da classe juvenil.

“Sempre que é possível, trazemos um grupo de atletas para o Canadá. Na verdade, buscamos premiar os judocas que tiveram melhor desempenho na temporada, e também incentivá-los a continuar trilhando o caminho suave e crescendo tecnicamente”, explicou Chico do Judô, que foi a Montreal como chefe de delegação.

“A competição sempre atrai os melhores judocas das américas, e entendemos que esta é uma excelente oportunidade para os nossos meninos e meninas darem um salto técnico expressivo. Além disso, o professor Sérgio Pessoa, que no passado foi um dos judocas mais técnicos do Brasil, vive em Montreal, e ele sempre nos oferece algumas facilidades nos processos de hospedagem e translado dos atletas”, disse o professor Chico.

A competição,que acontece na arena Claude Robillard Sports Complex, em Montreal, conta com a participação de 1.100 judocas dos Estados Unidos, França, Brasil, República do Congo e Canadá.

O idealizador da viagem lembra que oportunidades como esta não eram comuns antigamente e que este intercâmbio também tem relevância nos aspectos social e cultural.

“Na competição em si, teremos vários países participantes e isso dá a oportunidade dos nossos judocas estarem em uma competição com alto nível técnico. É também uma oportunidade para eles saírem do Brasil, conhecerem um país do primeiro mundo,o que traz motivação para seguirem em frente buscando um lugar de destaque na sociedade. A maioria faz parte de projetos sociais de núcleos ligados à Associação de Judô Mauá e, através desta viagem, terá oportunidade de conhecer uma nova cultura e ampliar seus horizontes”, afirma o presidente de honra da FPJudô.

Além de acompanhar e orientar os judocas das classes infanto-juvenil, pré-juvenil e juvenil, os professores Jéssica do Amaral, Mayara dos Santos Lisboa e Rogério Valeriano dos Santos vão competir na classe veteranos.

Atletas e professores do intercâmbiotécnico no Canadá

Feminino

Helena Martins de Oliveira (46kg)

Suzana do Nascimento Gobo (44kg)

Isabella Botine de Andrade (60kg)

Quesia Leme da Silva (45kg)

Lilyan Kauany de Castro Pereira (70kg)

Flávia Badaró da Cunha (42kg)

Ana Rosa Conceição de Menezes Silva (52kg)

Jéssica do Amaral – Técnica

Mayara dos Santos Lisboa – Técnica

Bruna Reis – Auxiliar

Masculino

Gustavo Reis (69kg)

Bruno de Andrade Zanateli (60kg)

Murilo de Andrade Zanateli (52kg)

Luis Henrique Ribeiro Alves (73kg)

Miguel Ereno Júnior (50kg)

Marco Antônio Leal Farias (90kg)

Lucas Henrique Marczewski Idargo (66kg)

Francisco de Carvalho Filho – Chefe de delegação

Rogério Valeriano dos Santos– Técnico

Flávio Antônio da Cunha – Auxiliar

Por: Flavia Lemos – Fotos: Budopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo