IV São Paulo Open de Veteranos, Kata e Judô Para Todos: Confira os resultados!

O fim de semana em Itapecerica da Serra foi de muito judô! Após a realização do Campeonato Paulista por Faixas no sábado, no domingo, 02 de setembro, foi a vez da realização do IV São Paulo Open de Veteranos, Kata e Judô Para Todos, que também foi realizado no Ginásio Municipal Poliesportivo “Antonio Baldusco”.

Essa competição, que é realizada pela Federação Paulista de Judô, com o apoio da Confederação Brasileira de Judô, tem objetivos muito bem definidos:

No São Paulo Open de Veteranos, poder oportunizar e oferecer para a classe dos judocas mais experientes de competirem em um nível adequado a cada faixa etária e em condições compatíveis. É um direito que o judoca tem de poder seguir com sua carreira competitiva, ou voltar a ela para os que no caminho, por motivos alheios à sua vontade, em algum momento interromperam sua carreira esportiva.

No São Paulo Open de Kata, uma experiência que deu muito certo há muitos anos, a oportunidade dos judocas continuarem seus estudos na arte do Kata, em suas mais variadas formas, perpetuando as origens do judô e também evoluindo na aplicação dos golpes deixados para nós por Jigoro Kano. É o Judô sendo estudado, treinado, aplicado e apresentado em sua mais pura essência e tem atraído a cada ano mais adeptos dessa modalidade de estudo, prática e apresentação do legado de Kano.

O São Paulo Open de Judô Para Todos promove oportunidades e apoio às pessoas com deficiências para que elas possam ter o direito à prática esportiva. Foi um projeto experimental da F.P.Judô que em sua 4ª edição se torna tradicional. A F.P.Judô acredita que o envolvimento da pessoa com deficiência no esporte, aumenta a autoestima, encoraja a independência e melhora a
qualidade de vida. E também mostrar e informar para a sociedade o exemplo e potencial desses judocas, promovendo
inspiração, consciência e determinação.

O Presidente da F.P.Judô Alessandro Puglia salientou a importância desse torneio, que é aberto para todos os estados do Brasil, em sua formatação que permite um intercâmbio maior entre os praticantes, além do alto valor de desenvolvimento técnico agregado para as três modalidades do judô apresentados nesta competição.

Confira os resultados:
Clique Aqui – Resultados Individuais IV Open de Veteranos 2018
Clique Aqui – Resultados IV Open de Kata 2018
Clique Aqui – Resultados IV Open de Kata – Katame no Kata

 

Por: Everton Monteiro – Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo