CBI Troféu Brasil de Judô 2024 – Pódios 02.11 – Foto: Anderson Neves/CBJ
O CBI Troféu Brasil de Judô, principal competição interclubes do judô brasileiro, encerrou-se no último sábado (01) na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), reunindo 82 equipes de todo o país, das quais 20 eram de São Paulo. A competição, que abrangeu várias categorias, teve um total de 56 medalhas em disputa, das quais 27 foram conquistadas por atletas paulistas, representando 48% do total.
O Esporte Clube Pinheiros destacou-se como o clube com mais medalhas ,treze no total. Ronald Lima, na categoria até 66kg, sagrou-se campeão, enquanto Kátia Alves (+78kg), Giovani Ferreira (90kg), Lucas Lima (+100kg) e Ellen Froner (70kg) ficaram com a medalha de prata. O clube também teve um desempenho significativo no pódio com as medalhas de bronze, conquistadas por Roger Pereira (60kg), Beatriz Freitas (78kg), Karol Gimenes (78kg), Ketelyn Nascimento (63kg), Bianca Reis (57kg), Rafael Buzacarini (+100kg), João Segatelle (90kg) e Gabriel Arruda (60kg).
No masculino, o SESI-SP destacou-se como líder do quadro de medalhas, com um total de seis pódios. Luan Almeida (81kg) e Vinicius Ardina (73kg) conquistaram a medalha de ouro, enquanto Michel Augusto (60kg) garantiu a prata. Isaque Conserva (+100kg), Guilherme Morais (90kg) e Michael Marcelino (73kg) também subiram ao pódio, levando para casa as medalhas de bronze.
Ao site da CBJ o técnico do Sesi Alexandre Lee declarou “A infraestrutura do SESI, os recursos humanos, a equipe é muito boa. O time está muito engajado e estamos com uma cultura bem estabelecida, de desenvolver o judô desde a base até o alto rendimento. Acho que esses elementos faz do SESI uma grande equipe de judô. Conquistar esse título traz uma motivação muito grande para todos os judocas do SESI e todas as pessoas envolvidas, seja professores, pais ou gestores, para continuar com o nosso trabalho”, disse o treinador do clube Paulista
O presidente da Federação Paulista de Judô Henrique Guimarães esteve em Belo Horizonte acompanhando todas as competições e parabenizou os atletas e clubes pelas conquistas.
Os resultados de São Paulo no CBI Troféu Brasil consolidam a força e a tradição do estado no judô brasileiro. A Federação Paulista de Judô parabeniza os clubes e atletas que engrandecem o nome da entidade em competições como essa.
CBI Troféu Brasil de Judô 2024 – Pódios 02.11 – Foto: Anderson Neves/CBJ