Kangueiko Bastos 2015 foi realizado com sucesso!

Kangueiko Bastos 2015 foi realizado com sucesso!

A Associação de Judô de Bastos terminou nesta sexta-feira dia 17, o Kangueiko 2015, conhecido popularmente como Treinamento de Inverno. O evento esportivo que teve inicio na segunda-feira dia 13, foi realizado no Centro de Treinamento Edison Motoharu Yoshikawa, da Associação de Judô de Bastos e reuniu 97 judocas brasileiros e um estrangeiro.

Além de 25 judocas bastenses (os demais bastenses participaram dos Jogos Regionais) e um estrangeiro (angolano), 71 atletas de Limeira (SP), Rio de Janeiro (RJ), Marília (SP), Itajaí (SC), Brasília (DF), Macaé (RJ), Fortaleza (CE), Bragança Paulista (SP), Boa Vista (RR), São Paulo (SP), Porto Velho (RO), Valinhos (SP), Tatuí (SP), Aparecida de Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Guarujá (SP), São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), Tubarão (SC), Presidente Venceslau (SP), Santos (SP), Brotas (SP) e Tupã (SP) também participaram do treinamento.

Durante o treinamento, o sensei Uichiro Umakakeb, ícone do judô nacional e mundial, e o Sensei Sadao Fleming Mulero ministraram aulas com informações e técnicas exclusivas que foram publicadas pela revista “Kindai” do Japão, nos últimos seis meses. O treinamento é voltado a atletas das classes infantil à sênior, masculino e feminino e tem conteúdo exclusivo e próprio para cada delas. Umakakeba foi auxiliado pelo professor bastense Fablini Silva.

“Tentamos no treino seguir os ensinamentos do Kodokan e os resultados foram o maior sucesso” avaliou o sensei Uichiro Umakakeba.

Ainda na sexta-feira os judocas juntamente com o Sensei Umakakeba e o Presidente da Associação de Judô de Bastos – Yuki Togowa Komatsu, estiveram presentes na abertura da  56ª Festa do Ovo no Recinto de Exposições “Kisuke  Watanabe” para recepcionar o Secretário de Agricultura do Governador Geraldo Alckimin em agradecimento ao apoio pelo Centro de Excelência de Bastos.

Os judocas ficaram alojados nas dependências do Centro de Treinamento da Associação do Judô de Bastos, com conforto e comodidade. Ao final do treinamento, nesta sexta, os participantes do evento receberam certificado comprovando a participação no evento, ocorreu também a seleção de novos atletas que participaram da seletiva para integrar o Centro de Excelência.

O evento, promovido pela Federação Paulista de Judô e organizado pela Associação de Judô de Bastos, é tradicionalmente realizado todos os anos e traz à Bastos centenas de atletas de várias parte do país que vem a cidade dispostos a adquirirem mais conhecimentos sobre técnicas de lutas que são ensinadas pelo consagrado treinador Uichiro Umakakeba.

Clique aqui e confira fotos

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo