Medalhas da Copa São Paulo de Judô ganham design exclusivo e compatível com a importância da competição

Projeto inicial da medalha da Copa São Paulo 2022 © FPJCOM

Com 12 centímetros de altura e peso expressivo, a medalha foi criada pela diretoria da FPJudô para simbolizar a conquista dos judocas vencedores no torneio mais relevante do Estado de São Paulo

Por FPJCOM
27 de fevereiro de 2022 / Curitiba (PR)

A edição de 2022 da Copa São Paulo tem um grande diferencial. Com o objetivo primeiro de transmitir aos atletas competidores a grandeza e a importância da competição, o modelo de medalha crido para este ano é totalmente personalizado, um projeto exclusivo da Federação Paulista de Judô (FPJudô), com 12 centímetros de altura. Grande e pesada, a medalha expressa a suntuosidade do certame.

Segundo Alessandro Puglia, o presidente da FPJudô, outro grande objetivo da personalização da medalha é potencializar o interesse pela competição e atrair mais atletas.

As medalhas de Ouro, prata e bronze já foram estampadas © FPJCOM

“Até mesmo em função de tudo que ocorreu nos dois últimos anos, agora nós desenvolvemos uma premiação exclusiva. As medalhas ficaram belíssimas e serão objeto de cobiça dos atletas que vierem a São Paulo este ano. Além do design exclusivo e de suas dimensões, a medalha leva a assinatura dos nossos principais parceiros, refletindo a força e o comprometimento da atual gestão do judô paulista. Tínhamos como meta premiar os finalistas com peças que ficassem marcadas na história e na memória de todos os medalhistas, e felizmente atingimos o nosso objetivo”, disse o dirigente.

Marco Aurélio Uchida, coordenador técnico da federação paulista, falou sobre o pioneirismo da iniciativa. “Essa é a primeira vez que a FPJudô usa uma medalha personalizada. Nós estamos muito contentes em poder oferecer mais um grande diferencial para os judocas que virão ao Estado de São Paulo. Ao conquistar uma medalha, eles poderão orgulhar-se para o resto de suas vidas. O novo projeto foi realizado exatamente por isso, ou seja, para que a conquista do pódio pudesse ser representada em toda a sua grandeza e excelência”, explica

A medalha que será entregue aos campeões da Copa São Paulo 2022 © FPJCOM

A conquista de uma medalha é o símbolo máximo do esforço de um atleta. Ao subir ao pódio para recebê-la, o judoca sente que as horas de treinamento pesado estão sendo recompensadas com honra e glória.

Alessandro Puglia finaliza lembrando aos judocas de todo o País que as inscrições vão até o fim da primeira semana de março. “Preparamos uma grande competição em São Bernardo do Campo, e estamos prontos para receber os judocas de todo o País.”

A medalha que será entregue aos vice-campeões da Copa São Paulo 2022 © FPJCOM

Medalhas de participação

Júlio César Jacopi, coordenador de eventos da Federação Paulista de Judô explicou que duas classes da base receberão medalhas de participação na edição da Copa São Paulo 2022.

“Por entendermos que algumas categorias do infantil tem por hábito premiar as crianças do sub 9 e sub 11, este ano vamos premiar todos os judocas destas classes como forma de reconhecimento e incentivo aos pequenos judocas que abrilhantarem o nosso certame”, explicou Jacopi.

A medalha de participação que será entregue a todos judocas das classes sub 9 e sub 11 © FPJCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo