Neste domingo, o judoca japonês Soichi Hashimoto, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, esteve na Zona Norte de São Paulo, visitando uma comunidade do Flamengo no Jardim Peri. A presença do atleta, que está no Brasil participando dos Kangueiko — os tradicionais treinos de inverno de judô —, marcou uma oportunidade de intercâmbio e conhecimento das questoes sociais brasileiras.
Durante sua estadia, Hashimoto aproveitou um momento de folga para visitar o presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães. Além de trocar conhecimentos sobre o esporte, o judoca japonês ainda experimentou um legítimo churrasco brasileiro, demonstrando sua admiração pela cultura local.

Mais do que uma visita de cortesia, Hashimoto demonstrou interesse em conhecer de perto a realidade social dos jovens atletas brasileiros. Convidado por Henrique Guimarães, o judoca visitou o Projeto Instituto Sen sei Divino, localizado ao lado da comunidade do Flamengo no Jardim Peri, na Zona Norte da capital paulista. Durante a visita, Hashimoto pôde compreender os desafios enfrentados por jovens que lutam por oportunidades e enfrentam dificuldades sociais.

O atleta japonês pode conhecer a importância de projetos sociais como o Judô Divino, que promovem inclusão social e oferecem esperança por meio do esporte.
A visita de Hashimoto ao Jardim Peri reforça o papel do judô como esporte de alto nível, e também como instrumento de inclusão social e desenvolvimento humano. A iniciativa demonstra o compromisso de atletas de elite em contribuir para o crescimento social das comunidades brasileiras.