Nova fase na relação da Ajinomoto do Brasil e a FPJudô focaliza a implantação do programa Kachimeshi

André Igi e Alessandro Puglia no dojô do Centro de Excelência Esportiva da FPJudô © FPJCOM

Programa lançado em 2003 no Japão, o Kachimeshi inclui aminoácidos na alimentação e na suplementação para otimizar o desempenho dos atletas olímpicos

Por FPJCOM
18 de fevereiro de 2022 / Curitiba (PR)

André Igi de Freitas, novo executivo da Ajinomoto do Japão enviado para o Brasil, encontrou-se nesta quinta-feira (17) com Alessandro Panitz Puglia, presidente da FPJudô, e Paulo Pinto, coordenador de comunicação da entidade, para discutir temas de interesse comum e novos projetos, entre os quais destaca-se o Kachimeshi, ou Programa Alimentação para Vencer.

Alessandro Puglia iniciou o encontro relatando ao novo gerente da área de nutrição esportiva da Ajinomoto os avanços ao judô paulista proporcionados pela parceria com a indústria líder mundial de aminoácidos, que opera ampla gama de negócios globais centrados na produção de alimentos e AminoScience.

No encontro, André Igi explicou que a principal meta da empresa agora é difundir a prática da alimentação saudável, por meio do projeto Kachimeshi © FPJCOM

“Mantemos uma parceria sólida com a Ajinomoto do Brasil desde 2019, obtendo grandes avanços nas áreas estrutural e técnica. Acreditamos que, pelo fato de os diretores conhecerem os benefícios que a prática do judô proporciona na formação de crianças e jovens, a empresa tem proporcionado grandes avanços à nossa modalidade”, disse Puglia.

André Igi de Freitas explicou que a principal meta da empresa agora é difundir a prática da alimentação saudável, por meio do projeto Kachimeshi.

“O Kachimeshi é um projeto lançado em 2003, no Japão, para melhorar o desempenho dos atletas olímpicos japoneses por meio das funções dos aminoácidos na alimentação e suplementação. O Kachimeshi é exatamente aquilo que nossos fundadores ambicionavam, “proporcionar felicidade para a população por meio da alimentação.”

A parceria entre a FPJudô e a Ajinomoto do Brasil acontece desde 2019 © FPJCOM

O executivo da Ajinomoto completou lembrando que a nutrição é um dos alicerces da superação humana.

“Este é um programa de educação nutricional que visa a incentivar uma alimentação equilibrada, mas ao mesmo tempo saborosa, que atenda às necessidades específicas de diferentes estilos e fases da vida e, no caso do judô e do esporte mais especificamente, que permita a melhor performance dos atletas. Com base nos conhecimentos da Ajinomoto em alimentação e aminoácidos, acreditamos na nutrição como um dos pilares para vencer obstáculos”, concluiu André Igi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo