Novo encontro dos cinco Centros de Treinamento de Judô

Após o primeiro encontro para o super treinamento de judô com os cinco Centros de Excelência de Judô mantidos pela Federação Paulista de Judô e a Secretaria de Esportes, Lazer e da Juventude do Estado de São Paulo, que foi realizado no ano passado, está sendo realizado na cidade de Bastos o novo encontro dos cinco Centros de Excelência.
Cerca de 200 judocas integrantes dos Centros de Excelência de São Paulo, Divinolândia Ribeirão Preto, Santos e Bastos iniciaram os treinamentos nesta sexta 26 de fevereiro.

Nesses encontros os atletas promovem um verdadeiro intercâmbio que reúne técnicas, condicionamento físico e muita disposição desses atletas que com a soma de todos, gera grande volume de treinos, através de uchi komis e randoris.

Um dos pontos mais importantes desse encontro é a soma de todos os professores que atuam nos Centros de Excelência que partilham com todos os atletas as suas experiências. De Bastos estão os professores Uichiro Umakakeba e Fabline Silva. De Ribeirão Preto, os professores Cleber do Carmo, Marcos Cunha, Silvio Firmino, Carlos Eduardo Evangelista e Terêncio Neto. De Divinolândia, os professores Danilo Pietrucci, Elton Fiebig e Cesar Merli. De Santos os professores Carlos Honorato e Ivo Nascimento. De São Paulo, os professores Marcos Ignácio e Daniel Hernandes e como convidado, o professor Max Trombini.

“Esses atletas são filiados à F.P.Judô e estão espalhados em todas as regiões do Estado e se preparam para o início da temporada de competições oficiais, visando os melhores resultados. Essa iniciativa faz parte do planejamento dos Centros de Excelência, que realizou o primeiro encontro no ano passado no Ibirapuera, agora estão em Bastos e já tem uma programação para a realização de um novo encontro no meio do ano. É um esforço que a F.P.Judô e Secretaria de Esportes, Lazer e da Juventude estão fazendo para ampliar os horizontes dos futuros atletas olímpicos”, explicou o presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia.

Os treinos seguem neste domingo (28) e depois as equipes retornarão para as cidades de origem.

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô
Fotos: Cleber do Carmo e Cristiane Ishizava

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo