Competição realizada na capital reuniu 256 atletas de 44 agremiações © Simone Lima
Realizou-se no dia 2 de abril o Campeonato Paulista Inter-regional da 1ª DR Capital da Federação Paulista de Judô (FPJudô), envolvendo 256 atletas de 44 agremiações nas classes sub 18, sub 21 e sênior da divisão especial. O grande vencedor foi o Clube Paineiras do Morumby, que conquistou 31 medalhas, sendo 13 de ouro, dez de prata e oito de bronze. Em segundo lugar, o Esporte Clube Pinheiros, obteve 13 medalhas de ouro, sete de prata e oito de bronze, seguido pelo Club Athletico Paulistano com nove medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.
No peso ligeiro feminino sub 18, o primeiro lugar ficou com Gabrielly Nascimento Rosa e o segundo, com Yasmin Rosa Cabral de Miranda. Na categoria meio-leve, Júlia Francisca da Silva foi a primeira colocada. Na categoria leve, o pódio foi composto por Agatha Cassari Benedicto, em primeiro, Gabriela de Melo Dias, em segundo, e Luísa Iutara e Isabelle Alves de Paula em terceiro.
Na categoria meio-médio, Adrielly Lopes de Faria ficou em primeiro lugar; Flávia Jesus da Silva, em segundo, e Catarina de Oliveira e Gabrielle dos Santos em terceiro. Na categoria meio-pesado, Mary Haysy Lys da Silva ficou com a medalha de ouro; Rebeca Rezende, com a de prata e Linda Giovanna Machado e Letícia Silva Macedo, com o bronze. Na categoria pesado, Júlia Gallo da Silva ficou em primeiro lugar.
No peso superligeiro masculino sub 18, o pódio foi composto por Matheus Nascimento Rosa, em primeiro lugar, João Francisco Oliveira, em segundo, e Gustavo Nascimento Rosa e Vinícius Curto Berman, em terceiro. Na categoria ligeiro, Marcus Vinícius Ramos foi o medalhista de ouro; João Vitor Yatabe, o de prata; e Igor Teles e Cleiton Carvalho os de bronze.
Na categoria peso meio-leve, Calebe Rodrigues de Oliveira foi o primeiro colocado; Lucas Henrique Queiroz Bastos, o segundo, e Matheus Martins Soares e Lucas Nata Lima Ribeiro os terceiros. Na categoria leve, o pódio foi composto por Lucas Dell’Aquila, com a medalha de ouro, Lucas Komaki, com a de prata e Eduardo Yuiti e Raul Pissarra com as de bronze.
Na categoria peso meio-médio, João Paulo Segatelle foi o primeiro colocado; Gustavo Carvalho Silva, o segundo e Ramon Dantas e Leonardo Yuiti, os terceiros. Na categoria médio, Lucas Felipe Ribeiro foi o medalhista de ouro; Francisco Gorgulho, o de prata e Tiago Iori e Diego de Almeida Prado, os de bronze. Na categoria meio-pesado, o pódio foi composto por Gustavo Thierry de Souza Silva, em primeiro, Nicholas Gonçalves de Souza, em segundo, e Nicolas Pires Borges e Maurício Gabriel Gomes em terceiro. No pesado, o vencedor foi Gabriel Ramalho de Albuquerque.
No peso feminino sub 21 ligeiro, Pietra Garcia de Souza Pinto foi a primeira colocada; Júlia Francisca da Silva, a segunda, e Ana Luísa de Lima Oliveira e Júlia França Almeida as terceiras. Na categoria meio-leve, Agatha Cassari foi a medalhista de ouro, Emily da Silva Rodrigues, a de prata e Luísa Naomi Iutaka e Beatriz da Silva Borges Neves, as de bronze. Na categoria leve, Sarah Vieira de Souza foi a vencedora; Marcella Catarina Adami, a vice-campeã e Aline Pedreira Tarciso Lemos e Wirini Rodrigues de Araújo, as terceiras colocadas.
Na categoria peso meio-médio, Nauana das Dores Lopes foi a campeã. Na categoria médio, o pódio foi composto por Mary Haysy Lys da Silva em primeiro lugar, Mirella Fernandes Nery Fontes em segundo e Laryssa Mirielly Alves Nunes em terceiro. Na categoria meio-pesado, Beatriz Furtado Petri foi a primeira colocada; Thaynma Kailany da Silva, a segunda e Júlia Gallo da Silva, a terceira. Na categoria pesado, Letícia Bandeira foi a campeã.
No masculino sub 21, a categoria peso ligeiro teve o pódio composto por Gabriel Anselmo de Arruda em primeiro lugar, Chrystian Diógenes da Silva em segundo e Ângelo Luiz Sousa e Ítalo Moura dos Anjos Teixeira em terceiro. Na categoria meio-leve, Ronald Oliveira Lima foi o primeiro colocado; Guilherme Castro de Oliveira, o segundo e Matheus dos Santos e Anderson Cano os terceiros. Já na categoria leve, João Paulo Segatelle e Victor Sambatti foram os primeiros colocados, seguidos por Samuel de Souza em segundo e Pedro Henrique Arruda em terceiro.
Na categoria meio-médio, Francisco Gorgulho foi o vencedor; Victor Romero, o vice-campeão e João Pedro Salgado Moraes e Lucas Felipe Ribeiro, os terceiros colocados. Na categoria médio, o primeiro colocado foi Gabriel de Freitas e o segundo, Diego Santos Sales. Na categoria meio-pesado, João Pedro Alencar foi o medalhista de ouro e Leonardo Moura o de prata. Na categoria pesado, Pedro Henrique Jorge ficou em primeiro lugar no pódio; André Marques, em segundo e Cristian Pires Borges e Fabrício da Silva Garcia em terceiro.
Na classe sênior feminina, a categoria peso ligeiro teve o pódio composto por Laura Louise Ferreira em primeiro lugar, Beatriz da Silva Borges Neves em segundo e Ana Luísa de Lima Oliveira em terceiro. Na categoria meio-leve, Kenia Astrom de Souza foi a campeã; Emily da Silva Rodrigues, a vice-campeã e Aicha José Maurício, a terceira colocada. Na categoria leve, Ketelyn Araújo Nascimento foi a primeira colocada; Gabriela Shinobu Chibana, a segunda e Layana Lacerda Soares e Amanda Ferreira Culato, as terceiras.
Na categoria meio-médio, Mariana dos Santos Silva foi a campeã; Vitória Siqueira Andrade, a vice-campeã e Nauana das Dores Lopes e Mayrha Lucato completaram o pódio com os terceiros lugares. Na categoria médio, Ellen Santana foi a medalhista de ouro; Vitória Pereira da Silva, a de prata e Bruna Sales e Samara Oliveira, as de bronze. Na categoria meio-pesado, Beatriz Furtado ocupou o lugar mais alto do pódio, Karol Priscilla ficou em segundo e Gabriela Vilhena e Thayna Chiodi ficaram em terceiro. Na categoria pesado, Keila Cristina Zotov foi a campeã; Giovana Mendes, a vice-campeã e Ana Cláudia de Souza e Alanis Evangelista da Silva as terceiras colocadas.
Na classe sênior masculina, a categoria peso ligeiro teve o pódio composto por João Paulo dos Santos, em primeiro, Gabriel Anselmo de Arruda, em segundo e Lincoln Damasceno e Chrystian Diogenes, em terceiro. Na categoria meio-leve, Phelipe André foi o campeão; Guilherme de Oliveira, o vice-campeão e Nathan de Almeida Borges e Jeyson Rodrigo Fernandes, os terceiros colocados. Na categoria leve, Rafael de Freitas ficou em primeiro; Jonas Ribeiro, em segundo e Orlando do Rosário Filho e Raí Ferreira, em terceiro.
Na categoria peso meio-médio, Marcelo Garcia Contini ficou em primeiro; Eduardo Katsuhiro Barbosa, em segundo e Adriano Toshio Miwa e Guilherme Dias Gomes, em terceiro. Na categoria médio, Victor Hugo da Silva ficou em primeiro; Gabriel Bondezani de Freitas, em segundo e Giovani Ferreira e José Augusto Gonçalves em terceiro. Na categoria meio-pesado, Lucas Antônio Martins Lima ficou em primeiro; Gabriel Arevalo, em segundo e Erick Henrique e Humberto Alonso, em terceiro. Por fim, na categoria pesado, o campeão foi Gabriel de Souza; o vice-campeão, Ítalo Rodrigues Barbosa e os terceiros colocados, Jonas Facho e Sérgio Yukio.
Pirituba Futebol Clube, Associação Moacyr de Judô, Associação Aurélio Miguel de Esportes, Judô Constantino, Anhembi Tênis Clube, Associação de Judô Hombu Budokan, Associação de Judô Alto da Lapa, Clube Atlético Monte Líbano, Instituto Roldão, Associação João do Grito de Judô, Academia Shoorikan, Ipê Clube e Associação de Judô Mito não conquistaram medalhas.
A equipe de arbitragem foi comandada pelos coordenadores Wagner Tadashi Uchida e Elton Rogério de Carvalho. Ao todo, 16 árbitros atuaram na competição: André de Camargo, da Associação de Judô Kimura; Belmiro Boaventura, da Associação de Judô Vila Sônia; Creito Nakamura, da Associação Butantã Budokan; João Manoel da Rocha, da Associação de Judô Alto da Lapa; Marcelo Moreira, da Associação de Judô Kanayama; Márcio Suzuqui, da Judô Vila Santa Isabel; Mariana Hayakawa, da Associação de Judô Vila Sônia; Nádia Hori, também da Associação de Judô Vila Sônia; Paulo Roberto, da Associação de Judô Alto da Lapa; Rafael Nunes, também da Associação de Judô Alto da Lapa; Renato Camacho, da Associação de Judô Vila Santa Isabel; Roberto Macedo, da Associação Moacyr de Judô; Roberto Moysés DutkIewicz, da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo; Rodrigo Capelucci, da Associação Previato; Rúbia Fabre, da Associação Ichikawa; e Takeshi Nitsuma, da Associação Butantã Budokan.
Além dos coordenadores técnicos Thais Sayuri Kozonoe de Andrade e Roger Tsuyoshi Uchida, a equipe foi composta por 48 oficiais técnicos, sendo eles:
A comissão disciplinar foi formada pelos professores kodanshas Rubens Pereira, Massakatsu Akamine e Milton Corrêa; o júri de arbitragem, pelos professores Wagner Tadashi Uchida, Elton Rogério de Carvalho e João Manoel da Rocha; a comissão de técnicos, foi composta pelos professores kodanshas Miriam Minakawa e Carlos Kira e pelo professor João Carlos Alves.