Paulistas conquistam prata e bronze no Mundial Juvenil 2019 em Almaty

Mais um Mundial de Judô foi realizado e entre os dias 25 e 29 de setembro todas as atenções se voltaram para Almaty, no Cazaquistão, que recebeu o Campeonato Mundial Juvenil. Jovens talentos da classe Sub-18 de 61 países foram em busca de um título mundial muito significativo para aqueles que buscam suas primeiras glórias no judô de alto rendimento. E para esse desafio, 16 judocas brasileiros foram para Almaty em busca desse sonho, sendo oito meninos e oito meninas. Dessa equipe, sete eram judocas de clubes paulistas:

57kg – Sarah Vieira de Souza (Ass. Marcos Mercadante de Judô/FPJUDO)
63kg – Maria Eduarda P. M. Diniz (Projeto Olhar Futuro/ADPM S. J. Campo/FPJUDO)

60kg – Felipe Lima (São João Tênis Clube/FPJUDO)
60kg – Caio Kiwada (SESI SP/FPJUDO)
66kg – Matheus Pereira (SESI SP/FPJUDO)
73kg – Gustavo Gomes (Judô – Praia Grande/FPJUDO)
+90kg – Bernardo Rosa (Ass. de Judô Araçatuba/FPJUDO)

Sarah Souza e Matheus Pereira conquistaram suas medalhas, prata e bronze, respectivamente, mantendo a tradição do País em conquistas de importantes competições pelo mundo.

No Cazaquistão, os judocas brasileiros foram orientados pelos técnicos das categorias de base da CBJ, Marcus Agostinho, Douglas Potrich e Alexandre Katsuragi, com a supervisão do gestor das categorias de Base da CBJ, Marcelo Theotônio. 

O Presidente Alessandro Puglia, em nome da comunidade do judô paulista, parabeniza os judocas paulistas e seus clubes e técnicos que representaram com muita fibra o Brasil e São Paulo nesta competição. Segundo ele, é o início de uma grande e longa carreira no alto rendimento e a certeza de que muitos resultados positivos ainda estão por vir.

Com informações da assessoria de Imprensa da CBJ

Por: Everton Monteiro – Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo