Paulistas fazem bonito no Mundial de Kata 2016 Malta

Cinco duplas paulistas representaram o Brasil no Mundial de Kata 2016 Malta

Em 1º e 02 de outubro, cinco judocas paulistas representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Kata 2016 em Malta. Evento foi realizado no Tal-Qroqq University Sports Hall.

No dia 1º, quatro duplas se apresentaram: Wagner Uchida e Paulo Ferreira no Nage-no-Kata; Aline Sukino e Juliana Maestá no Ju-no-Kata; Eduardo Maestá e Roger Uchida e Henrique Costa e Gabriela Costa no Katame-no-Kata. No domingo (02) foi a vez de Sidney Fukayama e Airam Rodrigues no Kime-no-Kata.

A dupla Wagner Uchida e Paulo Roberto no Nague no Kata ficaram na fase classificatória em 3º lugar e na fase final foram 3º colocados, conquistando a medalha de bronze e melhorando o resultado do ano passado. A duplas Aline e Juliana do Ju no Kata saíram em um grupo fortíssimo e conseguiram a 6ª colocação na fase eliminatória. A dupla Roger Uchida e Eduardo Maestá do Katame no Kata também saíram em um grupo fortíssimo, mesmo assim conquistaram a 4ª colocação na fase de grupos. A dupla Henrique e Gabriela saíram no grupo 2 e ficaram em 6º lugar. A dupla de Kime no Kata Sidney Fukayama e Airam Rodrigues ficaram com a 5ª colocação na fase de grupo.

A medalha de bronze foi a primeira que o Brasil conquistou em um Campeonato Mundial de Kata da IJF.

O Campeonato Mundial de Kata da IJF contou com cerca de 200 atletas, 31 países e 5 continentes.

A delegação foi chefiada pelo professor Rioiti Uchida, multicampeão de Kata. Nesta segunda (03) e amanhã (04) os judocas participam de um Treinamento de Campo pós-competição.

O presidente Alessandro Puglia, em nome da Federação Paulista de Judô parabeniza os judocas pela excelente representação do País nesta importante competição. São atletas dedicados e que sempre procuram aperfeiçoar suas técnicas de kata.

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo