Seletiva da CBJ em Sãao Paulo / Anderson Neves CBJ
Na última quinta-feira, o SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, recebeu a Seletiva Nacional Sênior de Judô, organizada pela Confederação Brasileira de Judô. Com 24 competidores de 10 clubes, os atletas lutaram por doze vagas para o Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô 2025, que ocorrerá de 25 a 27 de abril em Santiago, no Chile.
As outras seis vagas serão de atletas olímpicos de Paris , Beatriz Souza (+78kg) e Larissa Pimenta (52kg), no feminino, e Willian Lima (66kg) e Rafael Macedo (90kg), no masculino.
Os paulistas se destacaram, assegurando o maior número de vagas. Entre os homens, Michel Augusto, do SESI-SP, garantiu sua classificação na categoria até 60kg, enquanto Ronald e Willian Lima, ambos do E.C. Pinheiros, competiram na categoria até 66kg.
Na categoria até 90kg, o judoca Giovani Ferreira, também do E.C. Pinheiros, conquistou sua vaga. Rafael Buzacarini, igualmente do E.C. Pinheiros, garantiu seu espaço na categoria acima de 100kg.
No torneio feminino, as paulistas se classificaram com quatro Shirlen Nascimento, do SESI-SP, garantiu a vaga até 57kg. Beatriz Freitas (E.C. Pinheiros) até 78kg e acima de 78kg.
Este ano, a seletiva ofereceu a chance de representar o Brasil em um dos eventos da temporada e contou com um valor significativo de pontos no ranking da Federação Internacional de Judô. A competição passou a valer 800 pontos, superando o valor de um ouro em Grand Prix.
Com a expectativa em alta, os judocas agora se preparam para o desafio que os aguarda no Chile, onde representarão o Brasil e buscarão conquistas para suas carreiras. A Federação Paulista de Judô parabeniza atletas , clubes e comissões técnicas pelo desempenho.