Professor Shuhei Okano é condecorado com a “Ordem do Sol Nascente – Raios de Prata”

Nesta quinta-feira, 25 de julho de 2019, o professor Shuhei Okano, 9º dan, foi recepcionado no Consulado do Japão em São Paulo pelo Consul do Japão no Brasil, Sr. Yasushi Noguchi, que, representando o Governo do Japão, condecorou-o com a “Ordem do Sol Nascente – Raios de Prata”, a segunda maior honraria outorgada pelo governo japonês.

Presentes à cerimônia, sua esposa Reiko Okano, o Presidente da F.P.Judô Alessandro Puglia, o Presidente de Honra da F.P.Judô Francisco de Carvalho Filho, o Presidente do Instituto Kodokan do Brasil, Takanori Sekine, do Presidente da Ajinomoto do Brasil, Tatsuia Sasaki, do professor Hatiro Ogawa, do ex-judoca da seleção brasileira Dr. Daniel Dell´Aquila, entre outros.

Estabelecida em 1875 pelo Imperador Meiji, a condecoração é, tradicionalmente, entregue em nome do Imperador àqueles que prestaram longos e meritórios serviços ao país, sendo destinada a civis, militares, japoneses e estrangeiros.

Shuhei Okano

Nascido em 20 de janeiro de 1938, em Hokkaido, graduado em Direito pela Universidade de Thu, em Tóquio, Shuhei Okano (à minha esquerda) é um judoca japonês educado e formado sob os preceitos e costumes da Ásia Oriental. Aos 28 anos emigrou para o Brasil e mergulhou na vida e nos costumes de um País tropical, eminentemente cristão e com sua cultura marcada pela miscigenação.

Uma vida dedicada ao Judô, contribui para a sua difusão e estudos até os dias de hoje.

Por: Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo