Seis judocas paulistas disputarão o Grand Slam de Paris 2018

A seleção brasileira de judô foi convocada com 14 atletas para a disputa do tradicional Grand Slam de Paris, que acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, na capital francesa. O torneio é considerado uma das etapas mais fortes do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e o campeão consegue somar mil pontos no Ranking Mundial.

Entre as mulheres, o Brasil terá atletas jovens como Jéssica Pereira (52kg), campeã do Grand Prix de Túnis deste ano, e Camila Yamakawa (+78kg), vice-campeã mundial júnior em 2015, ao lado de atletas mais experientes como as medalhistas olímpicas Ketleyn Quadros (63kg) e Sarah Menezes, que retorna à sua categoria de origem, o peso Ligeiro, depois de uma temporada no meio-leve (52kg). Eleudis Valentim (52kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) fecham o grupo feminino em Paris.

O time masculino também vai forte para a França com os medalhistas olímpicos Felipe Kitadai (60kg) e Leandro Guilheiro (81kg), além de Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

O técnico Mario Tsutsui acompanhará a seleção feminina e Fulvio Miyata, a masculina.

“A gente está com uma equipe mista, com atletas experientes e aqueles que estão chegando. Não posso falar em resultado, mas a gente trabalhou muito para alcançar os resultados que esperamos. A última semana de treinos em Pindamonhangaba foi muito produtiva”, pontuou Miyata. “Acredito que, como é uma abertura de ano, com novas regras a gente ainda tenha algumas dificuldades. Muitos dos nossos atletas retornaram antes e não tiveram férias. Outros precisaram de uma pausa devido ao volume do ano passado. Mas, a equipe é boa e estamos preparados.”


Programação

O Grand Slam de Paris começa na sexta-feira, 09, com o sorteio das chaves. No sábado, 10, serão os combates das categorias femininas até 48kg, 52kg, 57kg, 63kg e masculinas até 60kg, 66kg e 73kg. Domingo, 11, lutarão as mulheres dos pesos 70kg, 78kg, +78kg e os homens dos pesos 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

A delegação brasileira embarca no dia 07 de fevereiro para a França e retorna ao Brasil no dia 16 após participar do treinamento de campo do evento.

Na hierarquia de pontos, as etapas de Grand Slam só perdem para Campeonato Mundial e World Masters, respectivamente. O campeão de Grand Slam soma 1000 pontos no Ranking Mundial; o do World Masters leva 1800 e o campeão mundial arremata 2000 pontos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

 

Atletas Convocados: 

Categoria Nome Clube Estado
48kg Sarah Menezes Assoc. de Judô de Expedito Falcão FPIJ
52kg Jéssica Pereira Instituto Reação FJERJ
Eleudis Valentim Esporte Clube Pinheiros FPJUDO
63kg Ketleyn Quadros Sogipa FGJ
78kg Samanta Soares Esporte Clube Pinheiros FPJUDO
+78kg Camila Yamakawa Clube Sakurá de Judô FJMS
Rochele Nunes Sogipa FGJ
60kg Felipe Kitadai Sogipa FGJ
Phelipe Pelim Esporte Clube Pinheiros FPJUDO
66kg Charles Chibana Esporte Clube Pinheiros FPJUDO
81kg Victor Penalber Instituto Reação FJERJ
Leandro Guilheiro Esporte Clube Pinheiros FPJUDO
90kg Eduardo Bettoni Minas Tênis Clube FMJ
100kg Rafael Buzacarini Clube Paineiras do Morumby FPJUDO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo