Seleção Sub 21 fatura 11 ouros no Campeonato Pan-americano – Paulistas faturam 06 medalhas

Seleção Sub 21 fatura 11 ouros no Campeonato Pan-americano – Paulistas faturam 06 medalhas

Dando sequencia ao grande resultado conseguido pelos atletas do Cadete no último domingo, a seleção Sub 21 também dominou o Campeonato Pan-americano da categoria disputado em San Jose, capital da Costa Rica. Dos 16 atletas que disputaram a competição, 11 conquistaram ouro, três ficaram com a prata e um levou o bronze. O Brasil ficou bem à frente dos rivais do Continente já que o segundo colocado, a Argentina, faturou apenas dois ouros. Venezuela, República Dominicana e Colômbia também conquistaram ouro. Ao todo, 13 países participaram do evento.

O Brasil conquistou ouro com Daniel Cargnin (66kg/RS), Lincoln Neves (73kg/SP),Tiago Pinho (81kg/RS), Leonardo Gonçalves (100kg/SP), João Marcos Cesarino (+100kg/RS), Larissa Farias (44kg/RJ), Jéssica Lima (52kg/SP), Kamila Silva (57kg/MG), Aine Schmidt (70kg/SP), Isabela Sanches (78kg/MG) e Camila Nogueira (+78kg/MS). Prata para Lucas Guimarães (55kg/RS),Henrique Francini (90kg/SP) e Ellen Furtado (+78kg/SP) e bronze para Alexia Castilhos (63kg/RS).

“Parabéns a todos os atletas, profissionais e clubes envolvidos para o sucesso desse resultado.
Agradeço a oportunidade de fazer parte dessa comissão técnica e de vivenciar toda essa estrutura que a CBJ proporciona aos nossos atletas”, publicou a técnica da equipe feminina, Andrea Berti, em seu perfil na rede social. Além dela, compuseram a comissão técnica o técnico Douglas Vieira, da equipe masculina; os fisioterapeutas Thiago Vinícius Ferreira e Luana Carvalho; e o assistente técnico Matheus Theotônio.

Os resultados e o quadro de medalhas podem ser conferidos nos links abaixo. A agenda de compromissos da equipe Sub 21 é grande. Já nesta quarta-feira, uma delegação embarca para a Europa para a disputa das etapas do Circuito Mundial na República Tcheca e na Alemanha. No final de agosto, a seleção vai para o Japão para um Estágio Técnico de duas semanas. E o Campeonato Mundial da categoria será disputado em Abu Dhabi em outubro.

Resultados – Campeonato Pan-americano Sub 21 2015 San Jose/CRC
Quadro de medalhas – Campeonato Pan-americano Sub 21 2015 San Jose/CRC

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

Assessoria de Imprensa da F.P.judô

Sub21_Pan_CostaRica_2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo