Tatsuya Sasaki deixa o comando da Ajinomoto Brasil e destaca parceria com a FPJudô

Tatsuya Sasaki recebe homenagem de Alessandro Puglia © FPJUDÔ

O executivo retorna ao Japão nas próximas semanas, mas fez questão de reunir-se com os dirigentes brasileiros e ressaltar os bons resultados da parceria

Por FPJCOM
24 de fevereiro de 2022 / Curitiba (PR)

Como parte da estratégia empresarial do Grupo Ajinomoto, um dos principais conglomerados do setor alimentício do planeta, periodicamente há troca de gestores nas indústrias espalhadas por vários continentes. Assim, Tatsuya Sasaki deixará o comando da unidade brasileira e regressará a seu país nas próximas semanas.

Sasaki assumiu a Ajinomoto do Brasil em 2019, sucedendo a Masayoshi Kurosaki, em cuja gestão começou a parceria com a Federação Paulista de Judô, marcada por iniciativas importantíssimas, como a aquisição de 520 placas de tatamis destinadas às delegacias regionais. A criação da Copa Ajinomoto Open e o envio das seleções paulistas sub 18 masculina e feminina para uma temporada de treinos no Japão foram outras notáveis realizações de Kurosaki.

Já durante a gestão de Sasaki, podemos citar os excelentes resultados obtidos pelos atletas do Time Brasil apoiados pela Ajinomoto nos Jogos de Tóquio 2020, sem contar as quatro medalhas conquistadas pelos atletas que compunham o Time Ajinomoto nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Daniel Fausto Dell’Aquila, Tatsuya Sasaki, Alessandro Panitz Puglia e Osvaldo Hatiro Ogawa © FPJUDÔ

Despedida dos amigos

Na sexta-feira (19) Tatsuya Sasaki ofereceu um almoço para seus amigos judocas e para a cerimônia de despedida foram convidados Alessandro Panitz Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô; Daniel Fausto Dell’Aquila, presidente do Instituto Kodokan do Brasil; Osvaldo Hatiro Ogawa, secretário-geral do IKB; e André Igi de Freitas, gerente de área da Ajinomoto do Brasil.

Extremamente habilidoso em suas colocações, Tatsuya Sasaki falou sobre as ações desenvolvidas e as possibilidades oferecidas. “Gostaria de iniciar agradecendo a oportunidade que a diretoria da FPJudô ofereceu de a Ajinomoto poder participar efetivamente do processo de desenvolvimento do judô em São Paulo e no Brasil, bem como a toda visibilidade que o judô nos proporcionou no cenário esportivo.”

André Igi de Freitas, Daniel Fausto Dell’Aquila, Tatsuya Sasaki, Alessandro Panitz Puglia e Osvaldo Hatiro Ogawa © FPJUDÔ

Alessandro Puglia retribuiu agradecendo o apoio institucional oferecido pela multinacional ao judô bandeirante. “Desde 2019 a Ajinomoto acredita no judô paulista e o apoia em todos os níveis. Temos enorme prazer em poder retribuir à altura toda a cooperação que vem sendo feita pela empresa e, no que depender de nós, esta cooperação tende a crescer cada vez mais”, disse o dirigente.

O judô é uma das mais expressivas manifestações culturais do Japão, mas durante o encontro Sasaki reiterou que apesar do vínculo cultural com a modalidade criada por Jigoro Kano, o projeto da Ajinomoto visa a atender as necessidades de todo o segmento esportivo.

“A Ajinomoto não apoia somente o judô. Apoiamos todas as modalidades olímpicas por meio da parceria que desenvolvemos com os comitês olímpicos do Brasil, do Japão e de outros países. Apoiamos de forma direta, inclusive, diversos atletas olímpicos e paralímpicos que formam o Time Ajinomoto, mas é claro que o judô é uma modalidade muito forte nesse cenário. Contudo, no Brasil o judô é muito diferente e possui o legado da educação e a Ajinomoto como um todo foca muito em oferecer uma contribuição social concreta. O legado oferecido pelo judô paulista é fundamentado na educação e na formação e isso tem muito a ver com aquilo que objetivamos na empresa”, explicou Sasaki, que concluiu: “Foi isso que fez com que ficássemos muito confortáveis ao desenvolver todas estas ações com a federação paulista.

Puglia cumprimenta Sasaki e deseja sucesso em seu novo desafio © FPJUDÔ

Avaliando os compromissos assumidos pela equipe da FPJudô com a empresa, o presidente da Ajinomoto do Brasil explicou que todas as metas foram atingidas

“Não vamos balizar a questão da parceria em entregas ou devolutivas, e sim em conceitos e objetivos. Nós conhecemos os conceitos e propósitos que fundamentam a gestão da federação e nós agradecemos muito o judô ter permitido que a Ajinomoto desse sua a contribuição social por meio dessa parceria.”

Sasaki lembrou que a parceria começou quando do lançamento do Aminovital, um dos suplementos alimentares desenvolvidos pela empresa, mas aos poucos expandiu-se para outros setores.

Daniel Dell’Aquila presta homenagem a Tatsuya Sasaki © FPJUDÔ

“Hoje, além da suplementação, focamos na nutrição em geral, e com a nutrição podemos contribuir também com o bem-estar da população por meio da divulgação do programa Kachimeshi, que no Japão significa alimentação para vencer, para o qual contamos a partir de agora com o apoio da FPJudô e de todos os personagens envolvidos nesse processo”, concluiu Sasaki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo