Programa Bolsa Atleta da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Garantir que os atletas brasileiros se dediquem ao esporte com tranquilidade é uma dos principais objetivos do programa Bolsa Atleta da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Durante a pandemia no novo Coronaviírus, a Secretaria Especial do Esporte garantiu a continuidade do apoio, para que os atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas mantivessem a preparação.
Agora, é hora de ir além e garantir uma volta aos treinos com 100% de foco. Um único edital do Bolsa Atleta será publicado em janeiro de 2021.
O edital vai contemplar resultados de competições realizadas em 2019 ou 2020. Mesmo que não sejam realizadas competições em 2020, os atletas poderão usar seus resultados de 2019.
Valerá o resultado mais recente. É a garantia do governo federal de que o apoio não será descontinuado.
Além disso, quem integra a categoria mais alta do programa também estará protegido. Todos que estiverem dentro das regras da Bolsa Pódio e tiverem a permanência aprovada pelo Grupo de Trabalho, terão o patrocínio renovado para os Jogos de Tóquio em 2021

Quer entender melhor como vai funcionar o novo edital do Programa Bolsa Atleta? Não perca a live desta quinta-feira (06/08) da Secretaria Especial do Esporte do

Ministério da Cidadania

. O secretário nacional de Alto Rendimento, Bruno Souza, e o coordenador do Bolsa Atleta, Mosiah Rodrigues, falam sobre o novo edital do programa. Participe, mande sua pergunta nos comentários!

A transmissão começa às 14h30. Acompanhe pelo nosso perfil no Facebook. https://www.facebook.com/SecretariaEspecialDoEsporte/

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros