Brotas sedia a reunião anual da 8ª Delegacia Regional Oeste da FPJudô

Professores que participaram da reunião anual da 8ª Delegacia Regional Oeste © 8ª DR

Encontro realizado no Centro Cultural da cidade reuniu 35 dirigentes e representantes das 19 agremiações filiadas que prestigiaram o evento. 

Por Paulo Pinto / fpjcom
31 de janeiro de 2024 / São Paulo (SP)

A Estância Turística de Brotas foi o cenário escolhido para sediar a reunião anual da 8ª Delegacia Regional Oeste da Federação Paulista de Judô. O encontro realizado sábado passado (27), no Centro Cultural da cidade, contou com a participação de 35 dirigentes e representantes de 19 agremiações, das 33 filiadas a FPJudô na região, e foi conduzida pelo delegado regional e professor kodansha Sidnei Paris.

Além dele, estiveram presentes professores kodanshas ilustres como Maurilio Cesário, da Associação Cesário de Judô de Pirassununga; Eduardo Freire, da CCR Cristóvão Colombo de Piracicaba; Marcos Francisco da Silva, da Associação Real União de Judô de Araraquara; Pedro Caetano Antonelli, da Associação Esportiva Piracicaba de Piracicaba; e Edinho Alcarde Everaldo, da Academia Edinho Company de Piracicaba. Participaram também presidentes e professores responsáveis pelas entidades filiadas.

Sensei Sidnei Paris faz seu pronunciamento © 8ª DR

Sidnei Paris avaliou positivamente a reunião, destacando que todos os temas abordados foram devidamente esclarecidos, dissipando quaisquer dúvidas entre os presentes. Ele expressou seu agradecimento ao anfitrião, sensei Kleber Lourenço, pela organização e hospitalidade nas dependências do Centro Cultural de Brotas, e ressaltou o alto nível com o qual deram início à temporada.

“No tocante à organização da reunião, agradecemos ao anfitrião sensei Kleber Lourenço, da Associação Judô e Musculação Tigres de São Carlos, pela organização e recepção aos presentes nas dependências do Centro Cultural de Brotas. Demos o hajime na temporada em um ambiente muito agradável e em altíssimo nível.”

Visão geral do encontro © 8ª DR

Ao todo foram abordados 17 temas no encontro, mas o primeiro foi a apresentação dos planos da diretoria executiva da 8ª Delegacia Regional Oeste para a temporada 2024. Na sequência discutiu-se o código de conduta para diretoria, oficiais técnicos, professores e técnicos. Os prazos e formatos para inscrições de atletas em eventos foi o terceiro tema a ser esclarecido. A forma de pagamento das taxas de eventos oficiais e amistosos foi definida, bem como a transferência de atletas, custas e documentos.

O atual sistema de ranqueamento para árbitros, associações e atletas da 8ª Oeste abriu a segunda rodada de discussões, e o lançamento oficial do novo centro de treinamento na cidade de Aguaí também foi muito comentado. As carências da plataforma zempo da CBJ, a confecção de crachás de identificação para oficias técnicos da 8ª Oeste, a implantação do sistema Mirai da FPJudô e o ato normativo 001/2023, que abrange as técnicas proibidas para as classes sub e sub 11, fecharam o segundo módulo da reunião.

Professor Eduardo Freire faz seu pronunciamento © 8ª DR

O último bloco do encontro foi aberto com o tema dos módulos organizados pela regional que preveem maior participação de professores e técnicos nesta temporada. Foram transmitidas informação sobre as atividades que envolvem os amistosos da regional. Na sequência discutiu-se o calendário de atividades da 8ª Oeste para o ano de 2024. E o encontro terminou com a entrega de documentos, certificados, carteirinhas e demais documentos que estavam pendentes.

Participantes

Participaram do encontro os professores Guilherme Daud Ronchi, da Associação Jita Kyoei de Judô Kodokan de São João da Boa Vista; Maurilio Cesário, da Associação Cesário de Judô de Pirassununga; Sidnei Paris, do Sayão Futebol Clube de Araras; Pedro Antonelli, da Associação Esportiva de Piracicaba; Angelika Marques Borsari, da Sociedade Esportiva Sanjoanense de São João da Boa Vista; Eugênio Cavalcanti, da Associação Cavalcanti de Judô de Nova Odessa; Edson Alcarde Everaldo, da Academia Edinho Company de Piracicaba; Erasmo Firmino, da Associação de Judô e Musculação Tigres de São Carlos; Elias Rizziolli, da Secretaria de Esporte e Lazer de Leme; Marcos Francisco da Silva, da Associação Real União de Judô de Araraquara; Rodrigo Teixeira, da Associação Santa Barbara de Judô de Santa Bárbara d’Oeste; Ricardo Pereira dos Santos, da APAJUL de Limeira; Roberta Yamasihita, da Associação Hortolandense de Judô de Hortolândia; Luciano Rigo, da Associação de Judô Rio Claro; Taylor Gomes, da Associação Projeto Moura de Judô de Americana; Edson Everaldo, do Clube Campo Piracicaba; Eduardo Freire e Marcelo Flik, do Clube Cristóvão Colombo de Piracicaba; Henrique Ribeiro Souza, da Associação Atlética Lótus de Sumaré; e Leonardo Cassab, da Academia Leonardo Cassab de Rio Claro.

Ao encerrar o encontro, o professor Sidnei Paris agradeceu a presença de todos os participantes, concluindo a reunião anual da 8ª Delegacia Oeste com expressivos agradecimentos aos professores, técnicos e dirigentes das agremiações filiadas que contribuíram para enriquecer o evento realizado em Brotas.

Os anfitriões do encontro: senseis Kleber e Erasmo com Marcelo Ferreira, o secretario de Esportes de Brotas © 8ª DR
Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros