Consul Geral do Japão no Brasil realiza recepção em comemoração ao aniversário de Sua Majestade o Imperador do Japão

Em 06 de dezembro o Japão comemora o aniversário de Sua Majestade o Imperador do Japão, Akihito. 

O Consul Geral do Japão no Brasil, Sr. Takahiro Nakamae, para comemorar o aniversário do Imperador, realizou uma recepção em sua residência na capital paulista nesta terça feira, 06 de dezembro. O Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, juntamente com o professor 9º dan Massao Shinohara, prestigiaram o evento.

O Imperador

No Japão, o Imperador nunca é referido pelo seu nome, mas simplesmente pelo título Sua Majestade o Imperador, que pode ser abreviado como Sua Majestade. Na escrita, o Imperador também é referido formalmente como “O Reinante Imperador”.

A era do reinado de Akihito possui o nome de Heisei. Ele será nomeado, após sua morte, Imperador Heisei, uma espécie de nome póstumo. Conseqüentemente, uma nova Era surgirá no Japão com a ascensão de seu sucessor – o primeiro na linha de sucessão é seu filho, o príncipe Naruhito.

Quando ainda eram o casal herdeiro do Japão, Akihito e Michiko realizaram visitas oficiais em pelo menos trinta e sete países.

Em 7 de janeiro de 1989, o Príncipe Herdeiro assumiu o Trono do Crisântemo com a morte de seu pai, tornando-se o 125.º monarca do Japão. O Imperador Akihito foi formalmente entronizado como Imperador do Japão no dia 12 de novembro de 1990.

Desde que sucedeu ao trono, o Imperador Akihito, ao lado de sua esposa, aproximou a família imperial do povo japonês, visitando as quarenta e sete províncias do Japão. Além disso, o Imperador e a Imperatriz já viajaram para mais outros oitenta países. A 2 de Dezembro de 1993 foi agraciado com o Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada e em 1998, durante uma visita oficial ao Reino Unido, ele foi investido Cavaleiro da Ordem da Jarreteira, tendo sido agraciado com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal a 12 de Maio do mesmo ano.

Imperador Akihito

No destaque, Sua Majestade o Imperador do Japão e sua esposa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo