F.P.Judô lançou campanha baseada na cultura japonesa durante a realização da Copa São Paulo

Em 2014, durante a Copa do Mundo de Futebol, torcedores do Japão deram um show de educação e limparam o estádio após o jogo Japão x Costa do Marfim.

A derrota para a Costa do Marfim por 2 a 1, na estréia da competição não deixou os torcedores contentes. Porém após o apito final na Arena Pernambuco, no Recife alguns torcedores começaram a coletar e a ensacar o lixo produzido por eles durante a festa nas arquibancadas.

Nas escolas no Japão, alunos limpam até o banheiro da escola para aprender a valorizar patrimônio. Ao fazerem essas tarefas ensinam aos estudantes a terem responsabilidade e consciência social.no Japão, atividades como varrer e passar pano no chão, lavar o banheiro e servir a merenda fazem parte da rotina escolar dos estudantes do ensino fundamental ao médio.

Esses exemplos, típico da cultura oriental e que devem ser aplaudidos, teve uma pequena semente plantada durante a realização das Copas São Paulo nos dois últimos finais de semana, em São Bernardo do Campo.

A Federação Paulista de Judô lançou a campanha “Seja a mudança que quer ver no mundo”. Com a frase de Mahatma Gandhi impressa em banners e prismas e distribuídas pelo shiai jo e distribuição de sacolinhas de lixo, a campanha focou em manter limpo o ginásio, teve adesão dos participantes e foi um sucesso. Ao fim de cada dia de competição o ginásio estava limpo e organizado, praticamente da mesma forma que estava no início do dia.

“A campanha foi muito positiva e os judocas entenderam que se cada um fizer a sua parte os ginásios das competições se manterão limpos. Uma modalidade que tem suas raízes na cultura japonesa precisa também ter os hábitos e costumes pautados na responsabilidade e consciência do povo do sol nascente”, informou o Presidente Alessandro Puglia.

Por: Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Foto: Mario Assis Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo