F.P.Judô promoveu Curso de Transferência do Conhecimento do Curso de Capacitação Técnica da CBJ

No segundo semestre de 2015, treze técnicos do estado de São Paulo participaram de quatro módulos do Curso de Capacitação Técnica da Confederação Brasileira de Judô. Foram quatro módulos de quatro dias cada, sendo os dois primeiros realizados no Rio de Janeiro e os dois últimos em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

A F.P.Judô, aproveitando o conhecimento adquirido pelos treze técnicos, está organizando o Curso de Transferência do Conhecimento do Curso de Capacitação Técnica da CBJ para os demais técnicos do Estado de São Paulo.

E neste sábado, 07 de maio, no Ginásio do Clube Juventus, em São Paulo, e no SESI, na cidade de Bauru, foram realizados os dois primeiros cursos.

Para o curso de São Paulo, foram inscritos duzentos e cinquenta técnicos.

Avaliando a expertise dos treze 13 técnicos do estado de SP, foram distribuídos alguns temas abordados no Curso de Capacitação da CBJ para os técnicos aplicarem em forma de palestra teórico/prático. Temas:

Preparação Física Aplicada ao Judô Uchikomi (Meios e métodos, Kihon)
Newaza ( fundamento básicos/educativos, transição)
Kumikata ( fundamentos básicos, formas competitivas)
Fundamentos Técnicos (Shintai, hara, tandem, tai sabaki, etc)

O objetivo central da F.P.Judô, através do presidente Alessandro Puglia e sua Diretoria Técnica é a disseminação do conhecimento aplicado no curso, para que todos técnicos do estado de SP tenham a oportunidade de acessar o conteúdo, e também de discutir e interagir com os técnicos que participaram do curso da CBJ, e que o desdobramento desta ação, somada às demais já realizadas pela F.P.Judô, seja o fomento do conhecimento de todas as disciplinas que envolvem o treinamento e desenvolvimento do judô.

Os treze técnicos habilitados a realizar o curso são: Marcos Antonio Ignácio, Priscila Leite, Carlos Kira Yamazaki, Thiago Valladão, Alexandre Lee, Sumio Tsujimoto, Marinho Esteves, Carlos Honorato, Mario Sabino, Yoshio Kimura, Ivo Vieira, Danilo Pietrucci e Cleber do Carmo.

O curso de São Paulo foi ministrado pelos professores: Marcos Antonio Ignácio, Priscila Leite, Carlos Kira Yamazaki, Thiago Valladão, Alexandre Lee e Sumio Tsujimoto.

O curso de Bauru foi ministrado pelos professores: Marinho Esteves, Carlos Honorato e Mario Sabino.

No dia 21 de maio o curso será realizado na cidade de Santos e no dia 22 de maio, o ciclo de cursos se encerrará na cidade de Ribeirão Preto.

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Fotos de São Paulo: Marcelo Lopes

Fotos de Bauru: Francisco Emolo

Abaixo a galeria de fotos do curso de São Paulo. Para conferir as fotos do curso de Bauru, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo