F.P.Judô realizou sua reunião anual de início de temporada

Neste sábado, 20 de janeiro, a Federação Paulista de Judô realizou sua reunião de início de temporada. O evento aconteceu no Pampas Palace Hotel, em São Bernardo do Campo, com a presença da presidência da F.P.Judô, Delegados Regionais e coordenadores.

Esta reunião que marca o início da temporada de 2018, ano que a F.P.Judô comemora 60 anos, contou com uma homenagem aos participantes para celebrar essa importante data, além do calendário esportivo para a nova temporada.

Abrindo a reunião, o Presidente Alessandro Puglia cumprimentou todos os presentes e iniciou seu discurso parabenizando as delegacias, pois apesar de 2017 ter sido um ano bastante difícil, os resultados obtidos foram de crescimento da F.P.Judô e que as ações dos delegados e as pessoas que trabalham junto nas delegacias tem sido de bastante sucesso. Disse também que  este ano é importante, pois a Federação Paulista de Judô comemora seus 60 anos, com muito orgulho, pois nestes anos a entidade cresceu e é reconhecida nacionalmente.

Na reunião foi explanado pelo Dr Julio Sakae Yokoyama, kodansha, advogado e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Judô, sobre o estatuto da entidade, conforme exigências da Lei Pelé e da CBJ, teve alterações para que se adequasse às essas exigências.

Nesse novo estatuto foram incluídas duas novas figuras:  A Comissão de Atletas e o Conselho Técnico, uma das exigências da lei Pelé. Para a comissão de atletas haverá uma eleição onde seus pares, ou seja, os próprios atletas votarão para definir seus cinco representantes. Esses cinco elegerão um presidente dentre eles. O presidente é que vai representar a classe dos atletas. Ele vai participar da eleição na Federação Paulista de Judô, participará das assembleias da F.P.Judô e do Conselho Técnico. Para que o processo seja realizada de forma democrática, transparente, decidiu-se que cada Delegado Regional faça o seu pleito na respectiva Delegacia para eleger um atleta, masculino ou feminino, mas que esteja competindo. Serão então definidos 16 atletas, que concorrerão às cinco vagas e que serão votados pelos atletas. E a votação acontecerá nas duas Copas São Paulo. Votará nesta eleição, judocas acima de 16 anos, federado e quites com a anuidade da F.P.Judô. Para o atleta candidato, idade mínima de 21 anos, faixa preta e quites com a anuidade da F.P.Judô e registrado consecutivamente pelo menos nos últimos três anos.

Presente no evento o Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte e Campeão Olímpico Rogério Sampaio, que ajudou a definir os critérios para a eleição da Comissão de Atletas.

O Conselho Técnico da F.P. Judô tem a função de participar de reuniões técnicas, sem poder de voto em eleições da F.P.Judô, a não ser que seja o presidente de associação ou clube de judô. O Conselho é formado pelo Presidente da F.P.Judô ou quem ele nomear para presidir esse conselho. Outro membro do conselho é o presidente da Comissão de Atletas. O Coordenador Técnico da F.P.Judô também integrará o Conselho Técnico. Um representante dos técnicos indicado pela F.P.Judô, que poderá ser escolhido no credenciamento técnico que será realizado em 24 de fevereiro em São Caetano e em 03 de março em Bauru. Quem quiser se candidatar poderá enviar sua solicitação para a FPJudô, sendo necessário ter graduação mínima de San Dan. Por final, o representante das filiadas, cuja votação será realizada no seminário de arbitragem. Essa pessoa não necessariamente é judoca, basta ser indicada pelas filiadas.

A seqüência do Encontro ficou a cargo do Coordenador Técnico da F.P.Judô, Joji Kimura, que apresentou os resultados e estatísticas dos atletas paulistas nos campeonatos Brasileiros, bem como as alterações e melhorias das competições, além de apresentar o calendário de eventos da F.P.Judô, alinhada com os eventos definidos pela CBJ.

Encerrando a reunião, o Coordenador de Árbitros Edison Minakawa fez a explanação sobre as novas regras que serão implantadas na temporada de 2018 e que serão detalhadas no Seminário de Arbitragem que acontecerá em 24 de fevereiro, em São Caetano do Sul.

Clique aqui e confira os homenageados nos 60 anos da F.P.Judô.

Fotos: Everton Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo