Federação Paulista de Judô encerrou o ciclo de Cursos de Transferência de Conhecimento da CBJ

A Federação Paulista de Judô encerrou neste fim de semana, 21 e 22 de maio, o ciclo de cursos de “Transferência de Conhecimento do Curso de Capacitação Técnica da CBJ”. No sábado o curso foi realizado na cidade de Praia Grande, litoral paulista, no dojô do Centro de Excelência Esportiva. Participaram deste encontro 30 judocas e o curso foi ministrado por: Marcos Antonio Inácio, Yoshio Kimura, Mário Sabino e Ivo Oliveira.

No domingo o curso foi realizado na cidade de Ribeirão Preto, no Ipanema Clube. Participaram deste encontro 46 judocas e o curso foi ministrado por: Danilo Pietrucci, Carlos Honorato e Cleber do Carmo.

A dinâmica dos cursos de Praia Grande e Ribeirão Preto foram semelhantes aos realizados em São Paulo e Bauru, que utilizou a expertise dos técnicos e distribuiu os temas abordados no Curso de Capacitação da CBJ que foram aplicados em forma de palestra teórico/prático. Temas:

Preparação Física Aplicada ao Judô Uchikomi (Meios e métodos, Kihon)
Newaza ( fundamento básicos/educativos, transição)
Kumikata ( fundamentos básicos, formas competitivas)
Fundamentos Técnicos (Shintai, hara, tandem, tai sabaki, etc)

O presidente Alessandro Puglia ficou satisfeito com a realização dos quatro módulos, os outros dois realizados em São Paulo e Bauru, e comentou: “A disseminação do conhecimento aplicado nos cursos oportunizou os técnicos de São Paulo de se reciclarem e fomentarem o conhecimento de todas as disciplinas que envolvem o treinamento e desenvolvimento do judô”.

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Fotos: Alberto Nunes Junior e Cleber do Carmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo