SOS Judo RS
Nesta semana, a solidariedade e a união entre as federações de Judô se destacaram diante da tragédia das enchentes que assolaram a região sul do país. A Federação de Judô do Rio Grande do Sul iniciou uma campanha de auxílio aos desabrigados, contando com o apoio e a divulgação da iniciativa por parte da Federação Paulista de Judô.
A Federação Paulista de Judô se engaja a partir de hoje na divulgação e apoio à campanha promovida pela federação gaúcha. Reconhecendo a importância de estender a solidariedade para além das fronteiras do estado, a entidade paulista se uniu em espírito de colaboração, buscando mobilizar a comunidade do judô em São Paulo para participar desse gesto de apoio às famílias afetadas pelas enchentes.
O presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard dos Santos, agradeceu a solidariedade de todas as federações e da comunidade judoística brasileira, destacando a importância do apoio em um momento tão desafiador para o estado. Ele relatou as dificuldades enfrentadas, com grande parte do estado ainda sem água, Porto Alegre vem sofrendo com interrupções no abastecimento e muitas áreas ainda inundadas. No entanto, reiterou o compromisso da federação em seguir em frente e continuar apoiando aqueles que mais necessitam.
Bayard enfatizou a solidariedade da Federação Gaúcha de Judô desde o início da crise, mencionando que mais de 500 pessoas foram abrigadas no complexo esportivo, incluindo a disponibilização do espaço do dojô para abrigar as famílias desalojadas. Além disso, ele ressaltou os esforços da federação na logística de distribuição de alimentos e donativos, bem como o lançamento de uma campanha para auxiliar na reconstrução dos dojôs dos filiados afetados e na recuperação dos professores prejudicados pela situação.
A Federação Paulista de Judô confia que este gesto de união e empatia inspire outros setores da sociedade a se unirem em prol do bem-estar e da esperança para todos os afetados pelas enchentes no Sul do Brasil.
As doações podem ser feitas via pix com QRCODE da foto.