Governador Geraldo Alckmin é o mais novo faixa preta de judô de São Paulo

Governador Geraldo Alckmin é o mais novo faixa preta de judô de São Paulo

Nesta segunda-feira, 04 de maio, aconteceu um evento inédito para o judô paulista: Foram reunidos mil e duzentos judocas de todas as regiões do Estado de São Paulo para a realização de uma cerimônia com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, onde a Federação Paulista de Judô (F.P.Judô), por intermédio de seu presidente Alessandro Panitz Puglia, do vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô Francisco de Carvalho Filho, e com o judoca e Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo Jean Madeira, prestaram uma homenagem ao Governador, promovendo- o a faixa preta honorário na modalidade.

Foi montada uma infra estrutura com tatames em uma área no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo na capital paulista, para uma apresentação de Taiko – tambores japoneses – e duas apresentações de lutas.

Em seguida foi entregue ao governador um kimono Adidas personalizado com seu nome nas costas, igual a de um competidor, uma faixa preta personalizada e uma placa com a outorga da faixa preta honorária, registrando assim a honraria,

Neste ato todos os judocas foram parabenizados por Alckmin, que ressaltou a relevância do esporte e lembrou que quando mais jovem também foi praticante de judô. Lembrou que hoje, em número de praticantes, o judô é a segunda maior modalidade esportiva, ficando atrás somente do futebol.

Para mostrar a relevância do judô no cenário esportivo, foi assinado um documento oficial incluindo no calendário do Governo do Estado a “Copa São Paulo de Judô”.

Muito orgulhosos, os dirigentes da F.P.Judô ressaltaram a união que se tem na modalidade, onde em um curto espaço de tempo e em plena segunda-feira, conseguiu-se reunir número tão expressivo de atletas para a solenidade, que contou com a presença dos medalhistas olímpicos Rogério Sampaio, Douglas Vieira e Henrique Guimarães. Também presente o Mestre Michiharu Sogabe, nono dan,  entre muito professores graduados e autoridades políticas.

Assessoria de imprensa da F.P.Judô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo