Governo de São Paulo anuncia reformulação dos Centros de Excelência e criação de Centros de Formação Esportiva

Governo de São Paulo anuncia reformulação  dos Centros de Excelência e criação de Centros de Formação Esportiva

O governador Geraldo Alckmin anunciou na tarde dessa quarta-feira (17) uma reformulação do programa Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo, além da criação dos Centros de Formação Esportiva em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes. Serão atendidos 4137 atletas de 12 modalidades em 44 cidades espalhadas pelo estado, numa iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O secretário Jean Madeira e toda a equipe responsável pelos programas também estiveram presentes ao evento. O investimento é de R$ 20,9 milhões.

O programa Centro de Excelência disponibiliza locais para treinamento de atletas de alto rendimento, numa parceria entre SELJ e federações responsáveis por cada modalidade esportiva. A medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Maurren Maggi, prestigiou a solenidade, já que iniciou sua carreira no Projeto Futuro, embrião dos Centros de Excelência.  A novidade passa a ser a criação dos Centros de Formação Esportiva, onde atletas iniciantes terão à disposição treinadores, médicos e a estrutura necessária para prática esportiva.

O governador Geraldo Alckmin valorizou o investimento de quase R$ 21 milhões no esporte em um momento de crise econômica no Brasil. “Esse recurso vai auxiliar na inclusão social, na saúde, qualidade de vida e no combate à criminalidade. São Paulo investe porque acredita no poder transformador do esporte”, disse o governador.

Entre os oito centros de excelência, serão disponibilizadas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado. Já nos 13 centros de formação serão oferecidos o boxe, karatê, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis e wellness. Vale lembrar que algumas modalidades serão realizadas em mais de um núcleo, por isso o número total é de 44 cidades atendidas.

O secretário Jean Madeira falou sobre os projetos Centro de Excelência e de Formação Esportiva. “Acreditar e investir no esporte gera resultados imediatos. O jovem precisa dessa atenção especial, portanto, a criação dos Centros de Formação vai gerar mais oportunidades para aqueles que buscam uma oportunidade. Já os Centros de Excelência terão seu trabalho ainda mais competente no trabalho com atletas de ponta”, concluiu o secretário.

Com informações da Assessoria SELJ

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Fotos: Alberto Nunes Junior

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo