Novo presidente da Ajinomoto do Brasil prestigia torneio da FPJudô

Shigeo Nakamura, presidente da Ajinomoto do Brasil © FPJCOM

Recém-chegado ao Brasil, Shigeo Nakamura enfatizou que o conceito do judô agrega atributos e qualidade à marca Ajinomoto

Por Paulo Pinto / FPJCPM
8 de junho de 2022 / São Paulo (SP)

O executivo japonês compareceu à cerimônia de abertura do Open Ajinomoto Aspirante, promovido sábado passado (4) pela Federação Paulista de Judô (FPJudô) com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes. Foi a etapa final torneio, que reuniu 762 judocas de 94 associações no ginásio de esportes da cidade. A primeira etapa, em Ribeirão Preto, foi disputada por 468 judocas de 14 delegacias regionais.

Takashi Eto, gerente de AminoScience da Ajinomoto; Alessandro Puglia, presidente da FPJudô; Shigeo Nakamura, presidente da Ajinomoto do Brasil; e André Igi de Freitas, Gerente de Área / Sport Nutrition da Ajinomoto © FPJCOM

Criada em 2017, a classe aspirante fomenta e fortalece principalmente as pequenas associações e os projetos sociais, valorizando um segmento que antes competia em desvantagem devido à menor experiência dos seus atletas.

Judocas perfilados durante a execução dos Hinos do Japão e do Brasil © FPJCOM

Shigeo Nakamura parabenizou a FPJudô e agradeceu ao presidente Alessandro Puglia, à secretaria de esportes de Mogi das Cruzes e a todos os envolvidos na organização, destacando que superaram muitas dificuldades decorrentes da pandemia para realizar uma competição tão importante e grandiosa. “Como representante da Ajinomoto, estou muito feliz por fazer parte de tudo isso”, afirmou.

Nakamura e Puglia dão início a nova fase da relação da multinacional da alimentação e o judô paulista © FPJCOM

Em seguida, enfatizou que o conceito do judô agrega atributos e qualidade à marca Ajinomoto. “Por isso, fiquei muito feliz com este lindo evento. É muito bom para a Ajinomoto desenvolver essa parceria com a Federação Paulista de Judô. A nossa marca aminoVITAL® tem uma ligação muito forte com o público do judô.”

Judocas seguram o pavilhão do Japão durante a cerimônia de abertura © FPJCOM

Três anos se passaram desde o início da parceria entre a Ajinomoto do Brasil e a FPJudô, iniciada em 2019. E, para o presidente que substitui Tatsuya Sasaki, poder contribuir com o judô do Brasil, que tem sua origem no Japão, é de suma importância para uma empresa que já se enraizou no Brasil e tem origem japonesa.

Executivos da Ajinomoto e Alessandro Puglia, com os vice-presidentes Joji Kimura, Solange Pessoa e Sérgio Lex, e Alberto dos Santos, coordenador de cursos da FPJudô © FPJCOM

“Lembro das célebres palavras do professor Jigoro Kano: o judô educa. Essa frase demonstra a visão e a proposta do judô de querer contribuir socialmente com o Brasil, e expresso todo meu respeito à Federação Paulista de Judô, que ao longo dos seus 64 anos de existência vem contribuindo para que isso aconteça efetivamente.”

Em seu discurso, Shigeo Nakamura destacou a contribuição social do judô no Brasil © FPJCOM

A Ajinomoto do Brasil tem como principal missão contribuir para a saúde e o bem-estar do povo brasileiro. Para isso a empresa trouxe do Japão o programa nutricional Kachimeshi, que significa “alimentação para vencer”. O Kachimeshi propõe uma alimentação equilibrada e foi criado com base no conhecimento adquirido por meio do suporte nutricional para atletas olímpicos e paralímpicos. Mas pode ser usufruído por todos os indivíduos.

Dirigentes e empresários no estande da Ajinomoto no Ginásio Municipal de Esportes de Mogi das Cruzes © FPJCOM

“E em parceria com a FPJudô, queremos que todos conheçam o conceito Kachimeshi e o implementem em suas refeições diárias para que possam ter uma alimentação mais sadia a equilibrada”, disse o diretor recém-empossado.

Alessandro Puglia presta homenagem ao novo mandatário da multinacional japonesa © FPJCOM

“Temos como principais pilares a alimentação e a suplementação”, prosseguiu Nakamura. “E hoje aqui no ginásio estamos com um estande com degustação do nosso suplemento, AminoVITAL. Fiquem à vontade para conhecer e provar. Além disso, está presente a ex-atleta de judô e atual nutricionista de vários atletas olímpicos Caroline Yoshioka, que também nos ajudou a desenvolver o conceito do Kachimeshi aqui no Brasil. Então, sintam-se à vontade para tirar dúvidas sobre nutrição em nosso estande.” O executivo finalizou desejando boa sorte a todos os participantes da competição, esperando que todos saíssem satisfeitos com sua performance independentemente do resultado obtido.

Dirigentes, técnicos e professores dão as boas-vindas a Shigeo Nakamura © FPJCOM

A Federação Paulista de Judô tem apoio da Ajinomoto do Brasil, Original Tatamis, Shihan Kimonos, MKS/Adidas e Budokan Kimonos. Por meio das suas 16 delegacias regionais a entidade congrega mais de 10 mil atletas federados e está presente em 282 municípios do Estado de São Paulo. Anualmente a FPJudô credencia cerca de 1.500 técnicos e 950 árbitros, que atuam em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo