Paulistas Gabriela Chibana e Phelipe Pelim garantem mais duas medalhas para o Brasil na Universíade 2015

Paulistas Gabriela Chibana e Phelipe Pelim garantem mais duas medalhas para o Brasil na Universíade 2015

O judô brasileiro subiu no pódio mais duas vezes na Universíade Gwangju 2015. Gabriela Chibana (48kg) conquistou a prata e Phelipe Pelim (60kg) o bronze na disputa que aconteceu na madrugada desta terça-feira, na Coréia do Sul. Com o bronze de Gustavo Assis (90kg) conquistado no domingo, o Brasil soma agora três medalhas no judô.

A atleta do Centro Universitário São Camilo (SP) roubou a cena na disputa da categoria ligeiro que tinha entre as inscritas a atual campeã mundial Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. Para chegar à final, Chibana venceu quatro lutas: Yao Xiong (CHN), Jenna Schurr (EUA), Imene Rezzoug (ALG) e Cristina Budescu (MDA). Na decisão, foi superada pela atleta da casa, a sul-coreana Bokyeong Jeong, por waza-ari.

“Foram cinco lutas bem fortes. Na final, eu enfrentei a sul-coreana, contra quem já havia lutado algumas vezes. Ela tem conquistado várias medalhas nas competições internacionais, está bem no ranking mundial para as Olimpíadas. Acabei perdendo no começo e não consegui reverter. Mas estou feliz com esta medalha, por o judô ser uma competição bastante competitiva e por ser minha primeira vez aqui na Universíade”, resumiu a brasileira.

O bronze de Phelipe Pelim (60kg) veio com um ippon, o seu quarto na competição, contra o mongol Bayarmagnai Dagvadorj.

“Foi uma luta muito dura. O atleta que peguei na briga pelo bronze era muito complicado e tinha o mesmo lado que luto. Tivemos uma forte trocação, mas quando vi uma possibilidade de encaixar um golpe o fiz e consegui”, conta Pelim. Antes disso, o brasileiro havia vencido Armando Maita (VEN), Hui Li (CHN) e Christos Trikomitis, do Chipre. A única derrota foi nas quartas-de-final para o russo Albert Oguzov.

Na madrugada desta terça-feira para quarta-feira, as disputas por equipes encerram a competição de judô na Universíade 2015.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Fotos: Luiz Pires/Fotojump

PhelipePelim_Universiade2015

GabrielaChibana_Universiade2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo