Criação do Open Aspirante e mudanças no processo seletivo de campeonatos são anunciadas em reunião da F.P.Judô

DCIM101GOPRO

Neste último Sábado (21) aconteceu a primeira reunião deste ano da diretoria executiva da Federação Paulista de Judô (F.P.Judô) com os delegados regionais da entidade. No encontro, que teve início às 8h30 e que foi realizado num dos salões do Hotel Pampas Palace em São Bernardo do Campo (SP), todos os departamentos da F.P.Judô e regiões administrativas do Estado se fizeram representar. Contanto com a presença também dos funcionários da F.P.Judô que durante todo o dia prestaram o imprescindível apoio logístico, cerca de 60 pessoas participaram das discussões.

A reunião foi aberta oficialmente pelo presidente Alessandro Puglia que agradeceu a presença maciça e o empenho da comissão organizadora que desde o ano passado vem preparando os materiais e informações necessárias para o início das atividades esportivas e administrativas em 2017. Na sequência, Puglia falou sobre a delicada situação econômica do país e seus reflexos no financeiro da F.P.Judô. O presidente disse que, a exemplo dos anos anteriores, o calendário a ser divulgado nesta reunião será cumprido rigorosamente, mas que, para isso, é necessário que a diretoria e delegacias estejam cientes que a palavra de ordem no momento é economia. “É claro que estamos sentindo a retração econômica do Brasil, mas tenho certeza que vamos realizar tudo o que planejamos desde que todos nós saibamos administrar com zelo redobrado, principalmente no que tange a economizar e evitar desperdícios ”, disse.

Com relação a área financeira, esta também foi a tônica de toda a reunião. As palavras do vice-presidente da CBJ, Chico do Judô, não divergiram das ideias apresentadas pelo presidente Puglia. Chico, que possui larga experiência advinda de seus vários anos à frente da F.P.Judô, lembrou os apontamentos do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que tem alertado sobre a sensível queda de ICMS que vem sendo registrada há vários meses. “É uma crise que atinge a todos os setores da sociedade, e o esporte, via de regra, é uma das atividades que mais sente na pele a retração econômica”, declarou. O dirigente nacional também fez minuciosa explanação sobre o judô em nível brasileiro e as expectativas do judô paulista para esta temporada.

Joji Kimura, diretor técnico da F.P.Judô, utilizando multi mídia, apresentou pormenorizado relatório sobre tudo o que foi realizado em 2016, bem como a apresentação do calendário desportivo deste ano que se inicia. Sensei Joji anunciou, dentre muitas novidades, a criação do Campeonato Open Aspirante voltado principalmente para o interior do Estado e que será realizado em Sertãzinho. Sobre 2016, Kimura disse que “é de se destacar que todas as delegacias tiveram atletas disputando finais em campeonatos paulistas, o que mostra o equilíbrio técnico que estamos buscando aprimorar entre as cidades paulistas independentemente da região”.

A mudança do processo seletivo dos campeonatos paulistas sub 18, sub 21 e sênior foi citada pelo dirigente que lembrou que estas disputas contarão pontos para o hanking nacional de atletas.

Um dos pontos de destaque desta reunião foi a palestra do diretor de arbitragem sensei Edson Minakawa que versou sobre diversos itens pertinentes às regras de arbitragem e de convocação dos árbitros que serão detalhadas com maior destaque no próximo seminário.

Sobre o seminário, sensei Minakawa anunciou que o mesmo acontecerá no dia 18 de Fevereiro próximo e não mais no dia 4, já que de 11 a 12 ele estará arbitrando no Grand Slam de Paris.

Usaram também da palavra o vice-presidente José Jantália, o secretário executivo Celso de Almeida Leite, o tesoureiro Adib Bittar, o advogado Júlio Yokoyama, o contador Inácio Hirakawa, cada um versando sobre sua área de atuação. Vários delegados regionais também falaram sobre suas respectivas regiões.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica completa do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo