Sandro Salles Camargo, Takeshi Yokoti e Yoshiriro Sakashita © 16ª DR
A diretoria da 16ª Delegacia Regional Sul Itapeva da Federação Paulista de Judô realizou a reunião anual que define os trabalhos da temporada neste sábado (3) na Câmara Municipal de Taquarivaí. Conduzido pelo professor kodansha Takeshi Yokoti, árbitro FIJ A e delegado regional, o encontro contou com a participação de 49 dirigentes e representantes das 26 agremiações filiadas à FPJudô na região.
Além do delegado regional, prestigiaram o encontro Sandro Salles Camargo, coordenador técnico da 16ª delegacia; Michael Moreira, tesoureiro da regional; e o professor kodansha Yoshiriro Sakashita, responsável técnico da Associação Itapetininga Kodokan.
O professor Takeshi Yokoti deu início a reunião fazendo um agradecimento especial ao prefeito Rubens Souto e à presidente da Câmara Municipal, vereadora Lauriane Rosa, pela cessão do local, destacando o excelente acolhimento aos participantes do professor André de Lima, anfitrião do evento.
Na sequência Yokoti relatou várias ações que marcaram a gestão da 16ª delegacia da FPJudô em 2023. Logo após foram detalhadas as inovações, alterações, recomendações e resoluções para 2024. Dentre as mais importantes destacam-se:
Lançamento do Programa Mirai, que marca uma nova era na administração esportiva do judô paulista, com a digitalização e a centralização de informações fundamentais, proporcionando maior integridade e segurança dos dados.
Parceria com a Agência EA. Responsável pelo planejamento, organização e realização de grandes eventos do segmento esportivo e de entretenimento, a EA fará a gestão comercial e a reformulação da Copa São Paulo de Judô, o maior evento da modalidade das Américas.
Convênio com a Prefeitura de Aguaí para instalação do Centro de Treinamento de Judô, um dos maiores do Brasil. Montado num ginásio climatizado e dotado de seis áreas oficiais com tatamis olímpicos, este será o primeiro núcleo de ensino e aperfeiçoamento técnico de judô do interior do Estado de São Paulo e deverá receber judocas de dezenas de cidades.
Renovação do patrocínio com a Ajinomoto do Brasil, pelo qual o judô paulista receberá vários benefícios, destacando a chegada de mais 500 placas de tatamis olímpicos.
Novas exigências para o exame de graduação, assim como as novas comissões e o novo procedimento para inscrições em eventos, dentre outros assuntos envolvendo a plataforma Zempo da CBJ.
As principais ações do encontro foram finalizadas com a elaboração do calendário da 16ª Delegacia Regional Sul Itapeva para a temporada 2024.
No final do encontro o delegado Takeshi Yokoti avaliou a reunião como muito positiva. “Recebemos a quase totalidade das entidades da filiadas à nossa delegacia e conseguimos responder a todos os questionamentos e esclarecer vários assuntos pontuais.”
Entidades participantes da reunião anual de professores e dirigentes da 16ª Delegacia Regional Sul Itapeva: Judô Clube Itararé, Associação Itapevense de Judô, Judô Taquarivaí, Associação de Amigos de Bonsucesso, New Force, Associação Projeto Goya, Associação Yasuda de Judô, Associação de Judô Salto de Pirapora, Associação Piedadense de Judô, Judô na Faixa Team, Judô na Faixa Boituva, Projeto Judô Tietê, Associação de Judô Cerquilho, Academia Adriana Bento, Bushidô Tatuí Team, Associação Esporte Clube Judô Pires, Clube de Campo de Tatuí, Judô Palmeiras de Quadra, Associação Itapetininga de Kodokan, Associação Alambari de Kodokan, Academia Angatuba de Kodokan, Judô Prefeitura Buri, Associação Amigos do Judô de Buri, Judô Clube Paranapanema, Judô Taquarituba e PM Óleo de Judô.